12.7.03

Vida ordinária
Vi hoje As Panteras - Detonando, tradução barata para o original Charlie's Angels: Full Throttle. A se julgar pela expectativa, que pelo menos para mim não era lá grande coisa, o filme não deixa muito a desejar.

Mas também não impressiona, embora acerte quando faz referências a outros longas, de Matrix, James Bond e A noviça rebelde à série de TV Friends. Pena, apenas, que são referências perdidas, sem lá muito sentido.

Quem não viu o primeiro filme, As panteras (Charlie's Angels), não perdeu muito na seqüência. Na verdade, não perdeu nada, porque mesmo a explicação de quem são as panteras, feita no primeiro filme, foi repetida aqui -e lembrou a série dos anos 1970 que inspirou os longas.

Li numa crítica por aí que dizia que o filme não teria sustentação se as três panteras (e a quarta, que aparece neste filme, interpretada pela quarentona Demi Moore), não fossem quem são: as beldades (e as cenas não deixam quem está assistindo se esquecer de que são beldades...!) Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. Tem razão quem escreveu isso!

De toda forma, trata-se de um típico filme que me faz levantar da cadeira do cinema sentindo que tenho uma vida muito ordinária! Não que eu quisesse fazer aquilo tudo que elas fazem, longe disso! Apenas ter uma rotina menos... comum! Sei lá! Vai ver é só sintoma de saco cheio!

Ah! Sobre a atuação do mudo Rodrigo Santoro, não vou falar nada. Vou deixar isso para as mulheres, que devem ter suspirado em cada uma das (nada mais que) três aparições do ator brasileiro...

Animadas
Neste site há vários desenhos animados com as Panteras. É divertido, até!

Nenhum comentário: