16.7.03

Surpresas
Me lembrei de algo muito querido agora. Bom, não é exatamente que eu me lembrei, assim, sozinho, do nada. Foi por causa de um papo que estou tendo no ICQ.

Estava em Jerusalém no início do ano. O dia era 22 de janeiro, meu 24º aniversário. Tinham feito uma festa surpresa pra mim (até então, a primeira!). Estavam ali jornalistas e profissionais da área de diversos países: Chile, Argentina, Uruguai, Portugal, Venezuela, Brasil, Israel... Quando entrei em um restaurante, ouvi, em três idiomas, o coro:

- FELICES CUMPLEAÑOS!!!
- YOM HULEDET SAMEACH!!!
- FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Depois do impacto da surpresa, passei o gorro (estava frio!) e cada um dos presentes fez uma doação pra festa. Juntamos muita grana... Fomos então ao supermercado comprar comes e bebes!

Mas a melhor parte ainda estava por vir, e foi disso que eu me lembrei agora: eu estava no caixa do supermercado, com um bolo de dinheiro na mão, tentando pagar uma conta enorme com a mulher do caixa fazendo pressão em hebraico quando o telefone tocou! Era a Frances, ligando do Brasil para desejar feliz aniversário!

Numa dessas eu morro!

Nenhum comentário: