19.7.03

Um banquinho e um violão
Foto minha, de novembro de 2001Gosto de Toquinho não apenas pela qualidade e sensibilidade das canções que ele compõe e interpreta, mas pela lembrança que essas músicas me trazem, da minha infância e adolescência...

Quando eu era menor, tinha o hábito de escutar coisas de qualidade, como Toquinho, Vinícius, Tom Jobim, Baden Powell... A lista é imensa. Eu ficava ouvindo aquelas canções e ensaiando diante do espelho como diria aquelas frases maravilhosas para a garota da minha vida (que eu não sabia ainda quem era, mas isso não importava!).

Uma imagem que eu tenho muito clara na minha memória é a de um apartamento onde morei, no Itaim, que tinha um janelão e debaixo dele o aparelho de som... Eu ficava horas, depois da escola, sentado ali diante do janelão ouvindo essas canções. Se hoje eu sou um sujeito romântico (e infelizmente idealista com relação a relacionamentos), devo a esses caras!

Por isso hoje, no show Só tenho tempo pra ser feliz, do Toquinho (fica até domingo no DirecTV Music Hall), fiquei ali, feito bobo, nostálgico, queixo apoiado na mão, dedos batucando as melodias... De vez em quando (sempre) é uma delícia voltar no tempo!

Vale dizer que eu fui convidado pelo meu primo e pela namorada dele para o show. Eles (de quem sou além de primo -dos dois lados- o vela oficial) têm me tirado de casa sempre que me vêm meio tristonho. Fazem bem.

Nenhum comentário: