21.7.03

Era uma vez uma Internet
(OU: porque nem só de virtual vivem os blogueiros)
Era uma vez um garotinho que andava meio desocupado. Então ele criou cinco blogs. "Um não seria suficiente", pensou, e foi logo criando cinco, cada um com sua (in)utilidade... E os blogs não deram certo, foram absorvidos pelo buraco negro do cyberespaço... O garotinho ficou triste e magoado.

Eis que o trauma passou e o garotinho reuniu suas forças para... criar outro blog! "Dessa vez criarei só um", pensou. E assim fez: deu ao blog seu nome, por falta da inspiração que ainda viria. E tudo corria alegre e ensolarado na vida do garotinho. E assim o tempo passou e o blog do garotinho ganhou... visitantes, alguns.

Eis que um dia o garotinho resolveu fazer uma cagada. Não é que ele resolveu, mas ele fez, sem saber ainda que era uma cagada. E a cagada do garotinho, de tão... cagada que foi, gerou uma repercussão e envergonhou o garotinho. Ele queria enfiar a cara num buraco no chão mas não podia. E o garotinho foi massacrado por conta da cagada. Bem feito!

Eis que o garotinho também se arrepende. E ele se arrependeu da cagada. Ele se arrepende até hoje da tal cagada. Mas novamente o tempo passou e tudo voltou a ser alegre e ensolarado na vida virtual do garotinho...

Eis que por um desses acasos do destino, o garotinho conheceu uma garotinha que no meio daquele massacre o tinha chamado de um nome nada esclarecedor: tonheba. Conheceu, assim mesmo, pessoalmente! Uau! E tudo continuou sendo alegre e ensolarado na vida do garotinho, na virtual e na real.

Eis que um dia, então, a garotinha (que conheceu o garotinho com outra garotinha, que gosta de viver virtualmente no anonimato) apresentou ao garotinho vários outros garotinhos e garotinhas. Todos eles, inclusive, gostavam de brincar da mesma coisa: fazer blogs.

E eis, enfim, que os garotinhos e garotinhas, que na verdade formam parte da nata da sociedade blogueira, ganharam nomes, mais que apenas endereços terminados -a maioria deles- em blogspot.com: Camila, Renata, Juliana, Rodrigo, Naty, Marcelo e Marcos.

Eis, então, que o garotinho mandou dizer que adorou conhecer (assim, pessoalmente, mesmo) todos esses garotinhos e garotinhas! E que espera ansioso pelo repeteco e pela oportunidade de conhecer os outros membros da high blogueira!

Nenhum comentário: