24.7.03

Fábula
Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio e seu machado caiu dentro do rio. O infeliz carpinteiro suplica a D's que lhe aparece e pergunta:
- Por que você está chorando?

O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio e D's entra no rio do qual tira um machado de ouro e pergunta:
- É este seu machado?

O nobre carpinteiro responde:
- Não, D's, não é esse.

D's entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata.
- E este? É seu?
- Também não - responde o carpinteiro.

D's volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta:
- É este teu machado?
- Sim - responde o carpinteiro.

D's estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente.

Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica a D's que aparece e pergunta:
- Por que você está chorando?

O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio e imediatamente D's mergulha, tira a Sheilla Carvalho de lá e pergunta:
- É esta sua esposa?
- Sim, sim - responde o carpinteiro.

D's se enfurece e exclama:
- Mentiroso!!!

E o carpinteiro rapidamente se explica...
- D's, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela, o Senhor tiraria minha mulher e quando eu dissesse 'sim' então o Senhor mandaria eu ficar com as 3. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as 3, só por isso eu disse 'sim' para a primeira delas".

E D's o perdoou.

Moral da história:
Os homens só mentem por causas nobres e com boas intenções!!!

Nenhum comentário: