9.7.03

Trégua, atentado, renúncia...
(Da série "capítulos de um conflito israelo-palestino")
A foto fala por si: é o marido de uma das vítimas do último atentado terrorista ocorrido em Israel, em Kfar Saba. A Jihad Islâmica assumiu hoje a autoria...

No embrulho, o premiê palestino, Abu Mazen, apresentou sua renúncia. Pudera: o sujeito, que botou a cara pra bater e assinou uma trégua (que já começou a não funcionar), deve ter sido muito ameaçado (em todos os sentidos) pelos palestinos radicais... Não deve ter tido outra alternativa senão abrir mão do cargo...

Enquanto isso, nada muda por lá...

Mesmo assim, eu ainda acho que Israel é o meu lugar. Estou com uma vontade louca de largar tudo, pegar o primeiro vôo pra Tel Aviv e me mandar pa lá. Pode parecer, eu sei, mas não é escapismo. Quem me conhece bem sabe que não é...

Nenhum comentário: