28.7.03

Sangue
Amanhã é dia de doação. Antes de viajar pra Israel eu doava sangue periodicamente. Um dia, deve já fazer um ano, eu estava em Afula, a cidade mais próxima do kibutz onde eu vivia. Fui com uns amigos para comer um falafel. Mas encontramos uma unidade da Magen David Adom (algo como "Estrela de David Vermelha", o equivalente da Cruz Vermelha para Israel) e eu resolvi doar sangue lá! Literalmente dei meu sangue pelo país!

Lembro até hoje que a enfermeira, uma linda etíope que tinha emigrado a Israel anos antes, ficou apaixonada por mim (mais pelo fato de eu ser brasileiro do que por mim mesmo!). Ela disse que queria voltar pro Brasil comigo! Trocamos telefone mas nunca mais nos vimos...! É incrível como os israelenses (e as israelenses!) amam o Brasil...!

Eu estou trocando...!

Nenhum comentário: