30.7.03

Cheiros
Minha geladeira estava com um cheiro horrível há dias. Eu abria e vinha aquele "bafo"!!! Então comecei a procurar o que poderia ser a causa de tão forte embrulhador de estômago, mas nada... Hoje precisei de um ingrediente para preparar meu almoço e descobri a razão do olor: um maldito ovo, que estava aparentemente intacto...

(Senhoras de estômago fraco, não leiam essa parte): "Aparentemente" é a palavra. Quando eu tentei tirar o dito-cujo dali, não só descobri que ele estava podre, como tinha vazado e a gema estava preta... Horrível. E o cheiro se espalhou pela cozinha, pela casa toda...! Já limpei tudo, mas parece que ainda estou sentindo o cheiro!

(Senhoras de estômago fraco, podem voltar a ler): Se um dia inventarem um "manual de convivência com vizinhos" esse livro certamente deverá ter o capítulo "como jogar no lixo do corredor coisas podres sem que seus vizinhos passem a te odiar". Sim, porque o kit fedor da minha geladeira foi parar no lixo do corredor...! Pobre de quem passar por lá!

Dica
(Da série "coisas que descobrimos quando moramos sozinhos")
Em tempo: para saber se um ovo está estragado basta colocá-lo em uma vazilha com água. Se ele boiar, não tenha dúvidas: em vez de ir pra frigideira ele vai pro lixo. O problema é como embalá-lo para jogar no lixo. Essa eu ainda vou descobrir...!

Nenhum comentário: