8.6.03

Provão? Nem estava sabendo...
Na verdade eu estava sim. Mas não me preocupei em ir até São Bernardo pra fazer uma prova que, na minha opinião, não reflete nada. É aquela velha história: se a turma resolve boicotar (como aconteceu em 2000, com a minha turma) e um ou outro mané faz a prova, a classe fica com D. E D não é boicote, é incompetência. Quem "evolui" de E para D na verdade não evoluiu: regrediu (da politização para a incompetência).

Tem a outra história. A da turma que resolve fazer a prova. Mas, em toda turma, existem os alunos medíocres. Eles são medíocres porque são medíocres, porque querem ser assim, e não porque a faculdade que está sendo avaliada é medíocre. Então, a nota vai cair. Em vez de ser um belo A (que não serve pra nada!), vai virar um B ou um C, o que também não muda grandes coisas...

Por fim, tem aquela história das faculdades (medíocres) de porta de garagem cujos alunos são aplicados, estudam etc. Eles nunca conseguirão boas colocações no mercado por conta da opção que fizeram -verdade seja dita, por mais que doa...-, mas podem estudar tanto a ponto de irem bem no Provão. E daí? Daí, a universidade X (não citemos nomes) vai ficar com um belo e reluzente A ou B. E?

Bom, não é à toa que se está pensando em acabar com o Provão e em aplicar uma medida mais eficiente de avaliar o ensino superior... Enfim, para aqueles que se preocuparam e fizeram a prova, os gabaritos estão aqui. "Boa sorte".

Maldita Microsoft
Acho que vou processar o Bill Gates. É que o Microsoft Outlook do meu micro resolveu não funcionar, justamente quando eu acho que meu professor me mandou um email importante, com as questões da prova que eu preciso entregar na mão dele amanhã às 7h30... Merda. Por essas coisas eu me preocupo. Provão? Nada...!

Nenhum comentário: