21.6.03

Passeio pelo centro
Ontem, depois que a Cibelle me arrancou de casa, fomos dar uma volta no centro de Sampa. Há tempos não fazia isso. Tomamos um ônibus e descemos no Largo São Francisco. Caminhamos até a Galeria do Rock, onde encontramos e conversamos sobre diversas tribos: góticos, punks, rappers, a galera das tattoos e dos piercings...

Depois, simplesmente andamos. E passamos pelas ruas do centro, vimos os jardins cuidados, o policiamento ostensivo (isso sinceramente me agride -seria melhor não precisar deles por ali), os prédios que estão sendo reformados... Entramos na Catedral da Sé e vimos de longe o Pátio do Colégio, cruzamos a esquina mais famosa da cidade e chegamos à Consolação.

Adoro o centro. Quando caminho pelas ruas de lá sinto-me em casa. É como se eu estivesse voltando a um lugar do qual nunca deveria ter saído -mesmo nunca tendo vivido ali. É pena que eu não tinha levado minha câmera. Também pela primeira vez em anos, saí de casa sem carteira, sem relógio, apenas com meu telefone, carteirinha de estudante e RG. Era a forma de dizer que para mim o tempo poderia passar tranqüilo -eu não me importaria com isso.

Quero voltar ao centro. Logo.

Nenhum comentário: