14.6.03

Polvo decepcionado
(Da série "pra não dizer que não falei de flores"...)
No final do ano passado, quando o Lula já era presidente-eleito, mas ainda não tinha tomado posse, eu postei aqui uma fábula chupada de outro blog, o Página/ 18, sobre uma coisa que agora está acontecendo... Vamos a ela, de novo.

Pequena Fábula Marítima
A Lula convenceu o polvo de que o polvo devia seguir a Lula. Lula também é polvo, disse a Lula. A Lula sabe do que o polvo precisa. Os outros não. Os outros são tubarão (a Lula não era muito boa no uso do plural). A Lula disse que o oceano era um aquário, uma prisão dos tubarão, e que o céu estava longe também por culpa dos tubarão. A Lula prometeu que colaria o céu na superfície do oceano, e que as estrelas seriam de todos. A Lula até usava um pequeno broche, muito singelo, com uma estrelinha desenhada.

O polvo não teve medo de ser feliz e seguiu a Lula até a praia. Aqui é o céu e aqui não é molhado, disse a Lula. Olha que bonito. Olha que mundo. Tem flores, montanhas e arco-íris. E tudo isso é de você. O polvo chorou de emoção. Contou até quatro e pulou fora d’água. Arrastou-se pela areia tão maravilhado que demorou alguns minutos pra perceber que não conseguia respirar. Que era impossível viver naquele mundo tão lindo. E morreu na praia.

Links
Você gosta de xis-salada?! Entre aqui e escolha o que mais te apetece! Aproveitando, entre neste site... Use o teclado e divirta-se com o som ligado!

Nenhum comentário: