3.5.03

Sobre mutantes e preconceito
Fui ver X-Men 2, um pouco a contragosto, confesso. Não sou grande fã da série, nunca me interessei e fiquei me sentindo um pouco peixe fora d'água entre tantos profundos conhecedores do filme. Mesmo assim fui, e gostei.

Na verdade, eu gostei tanto que saí do cinema perguntando se há livros (e não apenas gibis) sobre o X-Men, para que eu possa ler a respeito e entender mais sobre os mutantes e seus poderes. Ninguém soube me responder, nem a Ana Paula, fanática pela história criada nos anos 1960 por Stan Lee.

Enfim... Ainda estou procurando e aceito sugestões! A verdade é que o filme também me inspirou, como eu contei, na resenha que eu estou escrevendo sobre o livro Era dos extremos... E, para olhos atentos (não para aqueles que o Estadão definiu como exército de nerds!), o filme tem uma mensagem muito interessante, com cenas que remetem a passagens bíblicas e a uma discussão sobre o preconceito (contra mutantes, assim como judeus, homossexuais, negros etc).

Vale dizer que o site é muito bom, com uma versão em português, inclusive. Vale a pena visitar. Agora fica a pergunta: se vai mesmo ser uma trilogia (a Ana Paula garantiu que sim), quando virá o X3?!

Nenhum comentário: