22.5.03

Brincar e aprender
Estou devendo falar de dois assuntos. Um deles é o filme argentino Kamtchatka. Falo dele depois. Estou na faculdade (fazendo hora pra aula da noite) e aqui não posso buscar informações sobre o longa -a palavra "chat", no título, é barrada pela rede da faculdade...

Enfim, falo então do outro assunto. É o projeto Perach ("flor", em hebraico), do qual estou participando há duas semanas. Trata-se de uma iniciativa maravilhosa criada em Israel em 1972 e trazida para o Brasil há quatro anos.

Não podia ser mais simples: amigos mais velhos para crianças com algum probleminha de relacionamento, timidez etc. Eu sou o "amigo mais velho" de um menino de 11 anos, que é um barato! Já tivemos dois encontros -são duas horas semanais. No último, ele me disse que eu sou o melhor amigo dele. É que tínhamos saído para dar uma volta no shopping que fica perto da casa dele. Lá, brincamos no Playland, tomamos sorvete, cappucino da Kopenhagen (dica dele!)...

De vez em quando eu fico pensando quem é que faz bem pra quem, se eu pra ele ou se ele pra mim! A verdade é que se aprende muito com o contato com crianças! Sábado, quando teremos nossa próxima tutoria, é o Dia Internacional do Brincar. Não podia ser mais perfeito!

Nenhum comentário: