12.5.03

Ética?
Li hoje assustado no Estadão a história de um jornalista de 27 anos que conseguiu de uma vez só acabar com a própria carreira e reputação e, de quebra, fazer estremecer a relação de confiança entre o The New York Times, um dos mais antigos e respeitados jornais norte-americanos, e seus leitores. O cara forjou entrevistas, plagiou outros veículos, criou situações que nunca existiram e mandou material dizendo que estava em lugares onde nunca esteve... Que ética pode ter uma pessoa assim? O recurso humano do jornal é justamente seu profissional. Se ele não atua com ética, verdade e profissionalismo, então como um veículo pode transmitir seriedade e confiança a seus leitores?

De volta à pauta
Está voltando às manchetes dos jornais em todo o mundo o tema do conflito israelo-palestino, depois da guerra no Iraque. Agora as atenções estão voltadas ao Road Map (a tradução adotada pela imprensa brasileira, Mapa da Estrada, é indecente!), o plano do Quarteto (EUA, Rússia, União Européia e ONU) que pretende em três fases trazer a paz para a região. E, com isso, vai recomeçar a pipocar mídia anti-semita e anti-Israel... É esperar pra ver...

Casa nova
Está todinho reformulado o site da Hebraica de São Paulo. Eu ajudei no começo da reformulação, mas acabei me desligando por falta de tempo (mesmo assim, eles mantiveram meu nome como colaborador, aqui). Ficou muito bom. Espero voltar a ajudar!

Nenhum comentário: