4.3.04

Tesão
Que fique claro: não sei viver sem intensidade. Amo intensamente. Sou intensamente amigo. Sofro intensamente. Fico intensamente feliz. Transo com intensidade. Odeio intensamente, quando odeio. Não tem meio-termo. Não tem essa de quase gostar, de sofrer mais-ou-menos, de ser só um pouco feliz. Tudo o que eu faço procuro fazer com tesão -e essa é a palavra. Se não tem tesão, perco a vontade. Não faço. Deixo pra lá. E deixar pra lá é perigoso.

Não é um recado. Ou talvez seja, para muitas pessoas. Estou cansado de ver gente que deixa a vida passar diante dos olhos e, em vez de agarrá-la com todas as forças, suspira um suspiro de conformismo. Gente que prefere ficar pensando no que seria em vez de fazer ser, fazer acontecer. Gente que analisa muito e pouco faz, pouco vive.

Tenho me dado conta de como a vida é delicada, curta, frágil. Não quero chegar aos 50 anos (e estou na metade do caminho...), olhar para trás e perceber que a minha vida esteve esquecida no lixo. Quero viver.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há...

Nenhum comentário: