11.3.04

Duzentos mortos, mil feridos
O saldo trágico dos atentados simultâneos ocorridos na manhã de hoje em Madrid não é apenas o número alto de vítimas, mas o horror do evento. De novo, a brutalidade do terrorismo mostra sua face. E de novo o mundo vai condenar o terrorismo, como faz sempre que algo assim acontece -menos quando acontece em Israel.

Está na hora da hipocrisia acabar. E está na hora de se colocar um basta no terrorismo. Em todo tipo de terrorismo.



Imprensa
O comportamento da imprensa espanhola, considerada uma das melhores do mundo, foi exemplar no "11 de setembro europeu": os jornais, como El País, El Mundo, La Vanguardia e ABC, abriram seu conteúdo sem exigir pagamento ou cadastro.

A iniciativa foi do principal jornal espanhol e europeu, o El País, que normalmente tem acesso restrito apenas aos assinantes. Os jornais concorrentes seguiram a decisão. Em seus portais, os veículos têm, além de informações atualizadas, imagens dos atentados.

UPDATE: A Rede
O grupo Al Qaeda ("a rede", em árabe") assumiu a autoria dos ataques. O número de vítimas é de quase 200 mortos, mais de 1,4 mil feridos... E o Terra brasileiro fez uma lista de ataques terroristas desde 11 de setembro sem incluir os sofridos por Israel. A hipocrisia segue...

Nenhum comentário: