1.3.04

Meu Brasil brasileiro
Tudo no Brasil é grande, exagerado. Voltei hoje de Campinas pensando nisso. As estradas são grandes. Os buracos também. A velocidade máxima permitida, 120 quilômetros horários, é alta. O verde ao redor das pistas é imenso, quase infinito. Os restaurantes de beira de estrada (como o que eu parei para comer curau e tomar suco de milho) são gigantes. Ao chegar em São Paulo, até o trânsito era exageradamente caótico...

Mas o Brasil, com suas estradas, seus buracos, os carros velozes, restaurantes e a natureza, mesmo com seu trânsito, é lindo. E até nisso, na beleza, é grandioso. É preciso estar de muito bom humor, acho, para encarar assim. E eu estava, com o rádio nas estações que eu ouço desde sempre, as músicas que tocam e que me tocam, a locução trôpega e inteligível no "meu" português.

Seria mentir dizer que tudo isso, além de tudo que eu sempre digo (os amigos, a família...), vai fazer falta. Vai fazer. Muita falta. Já sei. Por isso está nas minhas determinações viajar mais (não vou ficar em São Paulo nos feriados, isso é certo), conhecer alguma cidade nova, ir ao Rio, a Curitiba e a Brasília. Tenho 19 semanas, incluindo esta, para isso...

Em quatro meses vou embora do Brasil. Até lá não quero gastar dinheiro com nada que eu não possa levar comigo. Por isso, quero passar muito tempo com meus amigos e viajar muito -as lembranças, essas sim, vão viajar comigo. Que sejam as melhores.

Jota-bê
Saiu matéria minha no JB hoje. O tema é besta, mas está aqui.

Frase da semana
"Tenho que reconhecer que você é muito bem articulado".

Nenhum comentário: