3.3.04

"Bons tempos", eu direi
Tem um email que circula de quando em quando na net falando das vantagens e desvantagens do período universitário. O último dos itens, me lembro, diz que por pior que aqueles anos possam parecer, eles vão deixar saudade. Ontem, quando saí da Metodista, tive essa sensação. Saí de lá quase onze da noite, depois da aula, no meio da bagunça que se forma ao redor dos bares. E me lembrei de quando comecei o curso, em 1997. Ficava em horas estendidas de intervalo batendo papo com os amigos... Tinha um clima de vida nova no ar, de independência, de ser dono do próprio nariz...

E hoje, pensando nisso, me lembrei de quando passei pro ginásio e, pela primeira vez, passei a usar canetas e cadernos "universitários". Antes, só lápis e cadernos de meio tamanho, horríveis. Era a glória poder escrever a caneta, e eu escrevia com diversas cores diferentes, me lembro bem! Adoro as mudanças. E a verdade é que me lembro com carinho de cada uma delas -como a de quando deixei de precisar usar o uniforme com o arco-íris e a silhueta de Dom Quixote para poder escolher a minha roupa.

Nostalgia é apelido.

Nenhum comentário: