12.3.04

Fora
Reconheço que fiz barbeiragens hoje no trânsito para chegar em tempo (e "tempo" é apenas modo de falar, porque eu só tinha meia hora!) na agência dos correios e despachar uma encomenda para a minha irmã. Corri, desviei cá e lá, até dei um banho em uma mulher porque a roda do carro entrou em um buraco que estava cheio de água -quis morrer de vergonha.

Mas foi uma delícia responder, com calma e serenidade, e deixar sem palavras uma mulher que queria de toda maneira arranjar briga comigo no trânsito:

Ela: Você devia dirigir mais devagar, filhinho. Seu carro está até riscadinho. Devia ser mais civilizado no trânsito. Não se dirige dessa forma... Blá, blá, blá...

Eu: Tem razão, me desculpe. É que eu me distraí com a beleza da sua filha (que estava sentada ao lado dela e, ao ouvir isso, fechou a janela, muda!!)

A mulher não tinha onde enfiar a cara. E eu só fiquei olhando e sorrindo!!! Quando abriu o sinal, ela arrancou, irritada, fazendo tudo que condenou em mim!

Nenhum comentário: