9.3.04

Qualidade de vida?
Fiquei puto quando saí, hoje, para pagar contas no banco e achei melhor deixar tudo (chaves, dinheiro, carteira, documentos, relógio) guardado -levei só minha carteira de motorista, o único documento que sempre carrego. Fui a pé até o banco, que fica a seis quadras da casa da minha mãe, no Paraíso, ao lado de uma delegacia. Mesmo assim, não senti tranqüilidade de carregar tudo. Por isso fiquei puto.

Mas quando cheguei ao banco e entrei, sem ninguém olhando pra mim, sem ninguém pra me fazer mil perguntas ou me pedir para mostrar os itens metálicos que carrego no bolso, ou sequer precisando passar por uma porta com detector de metais, me surpreendi. E fiquei assustado. Mesmo que o banco fique ao lado da delegacia, não duvido que pensem em assaltá-lo. Quis sair rápido. Sorte que não tinha fila.

Que qualidade de vida é essa, da qual tanto falam quando se referem ao Brasil?

Só comigo?
É só comigo ou quando você conta dinheiro se confunde quando passa pelas notas de dois e de vinte reais? Pelo menos comigo e com a caixa do banco onde paguei as contas isso acontece...!

Nenhum comentário: