14.3.04

Bocejo



Tenho usado muito o MSN. Gosto mais do que do ICQ, por diversas razões. Uma delas, que pode parecer (e é!) besta, é aquele monte de carinhas que podemos usar para demonstrar sentimentos. Às vezes, bastam elas para demonstrar como você se sente, como bastam as reticências para demonstrar que você não está com saco de responder ao que a outra pessoa disse. Toda uma teoria do mundo moderno e internético. Tem uma carinha lá, a que eu chamo de "do bocejo", que é ótima. Chega a ser engraçada a carinha de sono depois do bocejo. Parece comigo nas noites que eu passo pendurado no MSN! Enfim, não importa.

Importa que eu queria entender, e até hoje ninguém conseguiu me explicar, qual é a razão de bocejarmos quando outra pessoa boceja ao nosso lado (ou mesmo quando um cachorro boceja, ou alguém na TV boceja, ou quando falamos -ou lemos!- sobre bocejo). Já reparou? Acho que até as imagens aí no alto fazem a gente bocejar...! Qual a "mágica"? Está aí um assunto interessante para um dia "interessante" como o de hoje: domingo chuvoso!

E aí, você bocejou quantas vezes lendo este post?!

Nenhum comentário: