19.12.02

Ponte aérea
Que coisa doida... Dentro de uma semana eu estarei voando em direção ao melhor lugar do mundo, Israel! Vou participar lá, como já contei, de um congresso de hasbará. E, mesmo que o Edu não tenha permitido (hehe), o Gus me ajudou e vou atualizar o site da Aleinu direto de Israel! Depois passo o link aqui. O blog, é claro, vai ser atualizado (é mais fácil e tal). E, até nove de janeiro, também o Morashá.com.

Mas eu fico pensando em como é louco isso! Hoje faz exatamente dois meses que eu cheguei ao Brasil, naquela triste manhã de dezenove de outubro... E semana que vem já estou indo de novo para lá, para rever meus amigos do kibutz, o Nahum (que ofereceu casa e conexão!), a família Sirotsky, a minha mishpachah (família)...! Como eu bem defini, parece que estou fazendo ponte aérea São Paulo-Tel Aviv! E estou super animado, embora falte muita coisa pra aprontar! Ah! Vou passar meu aniversário em Eretz! É dia 22 de janeiro, caso alguém queira me felicitar! hehehe

Útil
Para aqueles que gostam de dizer "eu bem que avisei": tenho pensado muito na minha idéia de fazer aliah, mas acho que sou mais útil para a comunidade judaica paulista e brasileira do que eu seria em Israel, como ativista. É claro que Israel é um país sensacional e tudo o mais. Mas eu penso, sem demagogia, que lá vou ser mais um. Claro que mais um "cidadão de primeiro mundo". Mas eu ainda me sinto aquele garoto idealista que pensa que pode resolver os problemas do Brasil.

Digo isso pela importância da minha atuação comunitária aqui no país tropical, seja com a Aleinu (que tem atingido níveis de visitação ótimos), seja na Conib no grupo de hasbará, seja como voluntário na série de atividades que exerço... E, tem mais: fui convidado para, a partir de janeiro, trabalhar no departamento de comunicação da Hebraica, o maior clube judaico do mundo! Por essas e outras, fico pensando que, embora meu coração esteja , meu lugar é mesmo aqui...

Mabruk
Mabruk é o que os sefaradis dizem quando comemoram algo. É como um lechaim à moda sefa!! Tudo isso para contar que a minha irmã passou em Medicina para a segunda fase da Unicamp!!! MABRUK!!! Mas como ela é uma incansável vestibulanda, ainda tem uma porção de provas, uma delas daqui a pouco... Estou saindo para levá-la!!! E torcendo para que, entre todos os sucessos dela, ela escolha o mais próximo! Vai ser péssimo só vê-la nos feriados se ela decidir estudar em Florianópolis...!

Nenhum comentário: