28.12.02

Harkadá na praia
O ponto alto do dia de hoje, um sábado de sol no inverno israelense, foi a harkadá (dança folclórica israeli de roda) que rolou na praia Gordon, de Tel Aviv. Fui -é claro!- com o harkadoido Marcus e vi mais de duzentas pessoas se esbaldando com ritmos israelenses, hits como o de Las Ketchup e até canções brasileiras, como a Dança do Vampiro e outras.

Depois comemos no Yotvatá, restaurante de produtos de leite feitos em um kibutz no meio do deserto do Negev, maravilhosos. E fomos de volta para o hotel do Maof, em tempo de pegar uma palestra sobre atualidades de Israel. E cá estou eu de volta, ao QG Aleinu em Ramat Aviv.

Ataques
Falando na Aleinu, ontem coloquei a primeira notícia do canal Direto de Israel, infelizmente uma má notícia... Teve um atentado em um assentamento perto de Hevron. Quatro mortos e, pela última contagem, oito semi-mortos. Depois veio outra, menos trágica: uma explosão de um carro em Jerusalém, onde o único ferido foi o terrorista, que acabou preso. Não houve mortos.

As eleições em Israel (que podem acabar não ocorrendo) estão chegando, o dia do ultimato que os EUA deram para o Iraque também e, por conseqüência, a data na qual será declarado estado de alerta máximo em Israel. Na prática isso só significa que a segurança será reforçada esperando um quase provável ataque de Bush contra Saddam... E eu estarei aqui (em segurança, viram?) vendo tudo isso de pertinho.

Nenhum comentário: