22.12.02

O tempo passa...
Chega essa fase de fim de ano e nós começamos a pensar e relembrar das coisas... Eu sempre me lembro que dezembro era mês de férias, palavra que saiu há tempos do meu vocabulário corrente. As aulas acabavam em novembro, e ficávamos durante os quentes dias de dezembro entre a piscina do prédio e passeios em algum shopping. Uma vida boa! Hoje não dá tempo de nada. Nem de comprar o presente do amigo secreto, nem de entregar trabalhos no prazo. Fim-de-ano hoje em dia é sinônimo de uma palavra que -essa sim- virou corrente no dia-a-dia: stress! Shopping-centers abarrotados, trânsito caótico nas ruas, um calor do cão...

E aí, depois do Natal, as pessoas se enfurnam nos carros, colocam o pé na estrada e... Não é que mais alguns milhares de pessoas tiveram a mesma idéia? Aquele trajeto de uma hora até a praia vira um transtorno. A chegada prevista para o começo do sol acontece só no meio da madrugada seguinte. E aí aquele stress, novamente: fila até em banca de jornal, na padaria, no carrinho de sorvete... Fora o sol que torra todo mundo, deixa o corpo ardendo... E aí o verão vai passando, as pessoas voltam para a rotina mais estressadas do que antes!

É... Dois mil e dois chegou ao fim! Você conhece essa história?! Feliz stress novo! Ainda bem que eu vou fugir! Para o inverno...!!

Nenhum comentário: