2.11.02

Lula-lá... Lá longe!
Acho que eu ainda não li algo tão verdadeiro e bem colocado, embora seja uma fábula (adoro fábulas e adoro metáforas bem feitas!) sobre o Lula (ou "a" Lula) desde sua eleição... Segue, então, chupado do Página/18, Pequena Fábula Marítima... Divirtam-se! E entendam como quiserem!

A Lula convenceu o polvo de que o polvo devia seguir a Lula. Lula também é polvo, disse a Lula. A Lula sabe do que o polvo precisa. Os outros não. Os outros são tubarão (a Lula não era muito boa no uso do plural). A Lula disse que o oceano era um aquário, uma prisão dos tubarão, e que o céu estava longe também por culpa dos tubarão. A Lula prometeu que colaria o céu na superfície do oceano, e que as estrelas seriam de todos. A Lula até usava um pequeno broche, muito singelo, com uma estrelinha desenhada.

O polvo não teve medo de ser feliz
("a coragem venceu o medo") e seguiu a Lula até a praia. Aqui é o céu e aqui não é molhado, disse a Lula. Olha que bonito. Olha que mundo. Tem flores, montanhas e arco-íris. E tudo isso é de você. O polvo chorou de emoção. Contou até quatro e pulou fora d’água. Arrastou-se pela areia tão maravilhado que demorou alguns minutos pra perceber que não conseguia respirar. Que era impossível viver naquele mundo tão lindo. E morreu na praia.

Nenhum comentário: