22.2.03

Lembranças
Músicas e perfumes são as coisas que mais fortemente ativam nossa memória. Toda vez que passa por mim alguém usando Giovanna Baby eu me lembro da minha primeira namorada, que hoje é estudante de pós-graduação (e ela era tão novinha...!). Essa mesma namorada me deu em um dos quatro aniversários que passei ao seu lado um frasco de perfume e uma promessa: a de que, enquanto o conteúdo não acabasse -o que ainda não aconteceu!-, o amor também não acabaria. Coisas em que acreditamos quando somos crianças!

Conto tudo isso porque estava ouvindo hoje uma canção que me trouxe muito boas memórias. Eu era criança, exageradamente tímido (daqueles que são duros, não olham acima da linha do queixo, usam relógio para ter para onde olhar a cada cinco minutos etc). Tinha 15 anos e me lembro disso porque estava em uma festa de 15 anos. A aniversariante era caidinha por mim, mas eu estava caidão por uma outra garota, amiga da debutante!

Eis que eu não reunia forças e coragem para falar com a menina. E começou a tocar uma canção (a mesma que ouvi hoje, Beija-flor). Não foi naquela hora que eu a tirei para dançar! Só conseguia ficar cantarolando Yo quiero te namorar, amor sem tirar os olhos dela. Na música seguinte (ou umas 200 depois, o que é mais provável), eu a convidei para bailar. Ela se chama Taís. Nunca aconteceu nada além daquela dança lenta (tímidos não arriscam passos mais rápidos que o caminhar!). Mas sempre que ouço Beija-flor, lembro daquela noite.

Anos depois fui aprender a dançar e, naquela época, costumava dizer que por causa da Taís eu tinha resolvido entrar em um curso (onde fiquei três anos!). Perdi a timidez, deixei de ser criança, mas Giovanna Baby e Beija-flor ainda hoje mexem comigo!

Como é doce o beijo quando vem da sua boca
Dá uma vontade de levar você comigo


...

Teu lábio é tão doce, doce feito mel
Toda azul sua beleza feito a cor do céu
Quero me aquecer sentir o seu calor
Rolar prá lá na cama, te chamar de amor
Fazer mil poesias prá te conquistar
Deixá-la simplesmente coberta de flor
Quero me aquecer sentir o seu sabor
Amor, é só me chamar que eu vou
Só me chamar
Me chama que eu vou

Nenhum comentário: