22.2.03

Debutar

debutante [Do fr. débutante.] S. f. Gal. 1. Mocinha que se estréia na vida social.

padrinho [Do lat. vulg. *patrinu, dim. de pater, 'pai'.] S. m. 1. Testemunha de batismo, casamento, duelo, etc. 2. Ant. Aquele que acompanhava o doutorando a receber o capelo. [Sin., ant., nessas acepç.: paraninfo.] 3. Fig. Protetor, patrono, paraninfo. 4. Paraninfo (3). [Fem.: madrinha.] 5. Bras. BA Rel. Pai-de-santo, nos candomblés de caboclo.

Sou padrinho da minha prima, a Bruna(*), nove anos mais nova que eu, portanto uma debutante. Estou hiper orgulhoso! Lembro-me tão bem de quando ela nasceu! Eu ainda andava uniformizado, com o arco-íris e a silhueta do Dom Quixote na camiseta! Tem até uma foto, que eu vou tentar conseguir, na qual eu e a minha irmã, que tinha 7, aparecemos na porta do quarto, na maternidade... Essas coisas servem pra nos fazer sentir velhos, né?! Mas eu estou orgulhoso, mesmo! Depois coloco aqui as fotos da festa! Vou de smoking, claro! E vou precisar desenferrujar meus passinhos de valsa!

(*) na foto, a Bruna, de camiseta preta, está com a Gigi e o Kaíque, meus priminhos mais novos!

Nenhum comentário: