11.1.05

Se anjos existem, eles moram em Israel
Depois de um dia super produtivo, mas cansativo como os dias produtivos sao, nos vimos em Bnei Brak, cidade de religiosos na regiao de Tel Aviv, sem onibus pra voltar pra casa. Casa, nesse caso, eh o local onde meu pai vive, em Raanana, nao muito longe de onde estavamos. Ja era quase meia noite, horario em que os onibus param de circular, quando um motorista de onibus nos ofereceu uma carona para um lugar de onde poderiamos pegar um transporte pra perto de casa. De graca.

Depois, no meio do caminho, um taxista concordou em cobrar menos grana quando eu disse que estavamos sem dinheiro. Nao estavamos, mas nao queriamos gastar mais do que a corrida valia. E o cara nos levou. Disse ainda que se estivessemos sem qualquer grana, nos levaria de graca! A viagem de 34 saiu por 25. Nenhuma grande pechinca, apenas um ato um tanto quanto nobre, raro de ver em grandes cidades, mesmo nas grandes cidades do receptivo e hospitaleiro Brasil.

Durante o dia, passeio pela cidade branca, Tel Aviv. A andanca incluiu visita de tres horas no Museu da Diaspora Judaica, dentro do campus da universidade de Tel Aviv, ao norte da cidade, no bairro de Ramat Aviv - cujo shopping tem o melhor falafel que se pode comer por aqui! Depois, passagem rapida pelo Dizengoff Center, shopping que leva o nome do primeiro prefeito de Tel Aviv. E a tentativa, frustrada, de subir no alto da Opera Tower, predio icone da costa telavivense que ja sediou a primeira Knesset (parlamento) do pais.

Para acabar o passeio, caminhada a tres (a Laura se juntou a nos) na deserta e escura Yafo. Eh a parte arabe e antiga da cidade, mais ao sul. Embora as principais atracoes estivessem fechadas, conseguimos ter uma bonita ideia do que eh a cidade. E ficamos de voltar amanha, no claro, para as fotos valerem a pena. Vale contar que fizemos uma parada no Pisgat HaGan, local de lendas romanticas. Dali, onibus ate Ramat Gan, para conhecer a casa da Laura. E de ca voltamos para o comeco dessa historia - que ja eh o final!

Amanha, os links e o glossario, que vai virar obrigatorio no blog! Estou muito cansado e amanha o dia comeca cedo. Meu primo gosta de me arrancar cedo da cama para comecar a caminhada. Certo ele! Pena que fica tao pouco!

Nenhum comentário: