8.1.04

Saúde em Israel: cara, mas eficiente
Conheci algo de Israel que ainda não conhecia: o sistema de saúde. Meu estado piorou e os médicos decidiram pela minha internação... E lá fui eu anteontem para uma batelada de exames e interrogatórios no Ichilov, um dos melhores hospitais de Tel Aviv.

Ontem, por fim, me internaram. É verdade que embora eu etivesse em um hospital público o atendimento é de primeira. Nada que se compare com os nossos hospitais brasileiros com pacientes pelos corredores, sujos, com atendimento precário e falta de dinheiro. Aliás, dinheiro é um tema importante quando se fala de hospitais em Israel: a saúde é muito cara...

Resumindo a história: já estou melhor (tanto que amanhã vou viajar) e passei "só" uma noite internado. Não foi a melhor noite da minha vida, mas longe de também ter sido a pior! Isso porque fiquei em uma enfermaria com outros três pacientes -todos com pelo menos o triplo da minha idade!

Quando fazia a entrevista de praxe, em hebraico, eu já na cama, a enfermeira disse que faria uma pergunta inglês e que eu não me ofendesse. Então escreveu em um pedaço de papel: are you homossexual? Respondi que não, claro, e achei graça! É que vindo do Brasil as suspeitas de vida promíscua são grandes -depois perguntaram se eu sempre uso camisinha...!

Nenhum comentário: