Ou: "propaganda é a alma do negócio"
Projeto "Hands" é lançado em São Paulo
O projeto "Hands", com a participação
de dezenas de personalidades, foi lançado
em São Paulo, para ajudar o Ten Yad. A
entidade, ganhadora de dois prêmios
"Bem Eficiente" e detentora do ISO 9000,
serve refeições a pessoas que não têm
comida.
(do Michel, aqui)
"Sofri na pele o anti-semitismo"
Ao ir numa festa com uma amiga,
a jovem Karen, de 19 anos, sofreu
na pele o anti-semitismo ao se
declarar judia. Ela enfrentou algo
que está presente no dia-a-dia:
o preconceito.
(da Clarissa, aqui)
Boa leitura!
A crise no telejornalismo brasileiro é uma velha senhora que nasceu com a TV, cresceu durante o período da ditadura militar no país e está na sua melhor idade nos dias de hoje.
Hoje estive em uma externa (jargão jornalístico para uma saída para gravação de reportagem). A pauta era a alfabetização de idosos. Fomos, então, a um centro em São Bernardo que oferece aulas gratuitas a pessoas simples, "de idade". Eu fui como aspone, não fiz muita coisa além de dirigir o carro que levou a equipe e de tirar algumas fotos durante as gravações.
Um ano atrás, mais ou menos, era Yom Kipur, dia do perdão, a data mais importante do calendário judaico. Eu estava em Jerusalém, sozinho. Tinha viajado pra capital de Israel para poder passar esse dia de reflexão e auto-avaliação no lugar que, para mim, é o mais sagrado do mundo. Foi uma experiência incrível ouvir o shofar anunciando a entrada do novo ano -o que estamos- diante do Kotel (muro das lamentações)...
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, toca e canta, ao lado do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, na homenagem às vítimas do atentado de 19 de agosto contra o prédio da organização em Bagdá, entre elas o administrador da ONU para o Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Gil se apresentou na sede da ONU em Nova York durante um cerimonial para famílias e parentes dos membros da entidade que morreram no ataque. O evento também fez parte das comemorações do Dia Internacional da Paz. [19/09/2003 - 23h51] (
Vou viajar hoje, daqui a pouco, depois de conseguir arrumar (uma) mala! Alguém quer tentar adivinhar pra onde? Tá fácil...!! Cariocas, vejo vocês dentro de algumas horinhas mais!!!
Em plena Faria Lima, trânsito típico de começo de tarde de sexta-feira, meu carro parou.
Um
Procura-se uma namorada.
Hoje, acho que pela primeira vez em 24 anos, sentei com o meu pai para falarmos sobre a vinda dele ao Brasil. Meu pai nasceu no Egito, e deixou o país aos oito anos, quando Nasser tornou a vida dos judeus egípcios insuportável. Não vou contar toda a história aqui. Quero apenas dizer que fiquei muito emocionado ao ouvir os relatos dele.
Tenho ouvido, sempre que posso, sempre que estou em casa, pelo menos, a