31.8.03

Trimmm
Preciso que o telefone (qualquer um deles) toque agora, com boas notícias, uma voz suave, um ombro amigo ou tudo isso junto. Mas tem que ser agora. Alguém?
De novo sem comentários...
Friday, August 29, 2003 12:15 PM EST

Rate Your Music and YACCS are down due to a server failure.

Services are expected to return to normal in 24 - 48 hours.

Thanks,

Hossein Sharifi (sharifi@ cc.gatech.edu)

Update (August 31, 12:25 AM EST): The server has been repaired; however, due to the fact that it is Labor Day weekend in the US, I may not be able to reinstall/reconnect the server until Tuesday, September 2 (or possibly September 3). I apologize for the downtime; I will make sure to keep this page updated.

30.8.03

Olhos
Será que eu estou ficando
louco? Eu simplesmente
não consigo parar de olhar nos
seus olhos, e deixar que você
olhe fundo nos meus...!


Ya po tebe skuchayu!
Saudade!
Buaáááá
Quero ir pra Israel pra Rússia, . Como faço?
Sem comentários
Friday, August 29, 2003 12:15 PM EST
Rate Your Music and YACCS are down due to a server failure.
Services are expected to return to normal in 24 - 48 hours.
Thanks

29.8.03

Tecnologia!!
Muito legal! Se você entrar aqui e tiver a sorte de eu estar em casa e diante do computador, vai poder me ver, ao vivo! Não é incrível?!?!
Pode?!
Acabei de receber (mas não vou contar de quem!!)



Eu acho que não temos nada a ver um com o outro! Alguém?!
Shabat Shalom
Semana passada, a essa altura, eu estava em Camp Moshava, na Pensilvânia, me preparando para o Shabat de lá. A experiência foi maravilhosa: como o Hillel, a entidade que promoveu o encontro, é pluralista também no que se refere à prática religiosa, ocorreram paralelamente quatro serviços de Shabat.

Preferi não ir a nenhum deles em especial, mas sentar em um local onde eu pude fechar os olhos e ouvir os quatro ao mesmo tempo: conservative, reform, orthodox e reconstructionist, cada um com seu ritmo, com seus instrumentos ou só com a voz...

Vou ficar com aquela lembrança e com uma outra coisa que me marcou desse encontro: antes do serviço de Shabat, no almoço, um rabino nos pediu para ficar em silêncio absoluto e para fechar os olhos por alguns instantes. Depois, nos disse: "esse é o espírito do Shabat".

Shabat Shalom.
De volta, mesmo
'Am Israel chai' -judeus de todo o mundo dançam juntosFiquei muito tempo sem escrever. Odeio quando isso acontece porque voltar é mais difícil. Especialmente numa semana que teve notícias tristes como a do terrível atentado terrorista (desculpem-me pelo pleonasmo) que matou mais de 20 em Jerusalém, ou a do outro atentado que matou o embaixador brasileiro da ONU em Bagdá, Sérgio Vieira de Mello...

Especialmente numa semana na qual eu pude conhecer gente de lugares tão próximos como o Rio, a Argentina e o Uruguai, e tão distantes como o Canadá, os EUA e os países da FSU (Former Soviet Union). E na qual eu pude perceber como, na verdade, todas aquelas 400 pessoas de diferentes origens, idiomas e hábitos, formam um só povo. A foto que saiu na JTA (boa, Marcus! Sou eu mesmo!) mostra bem isso: nem forró, nem salsa, nem foxtrote e nem dança folclórica russa -apenas um só ritmo, o da música judaica!

Especialmente em uma semana que me permitiu sentar diante do Ground Zero, o lugar onde há dois anos, apenas, ainda estavam as torres do World Trade Center, e ali, sozinho, debaixo de um sol escaldante, pensar sobre quanta intolerância há no mundo. Estive ali e também estive no topo do Empire State Building, olhando pra baixo e pensando no mesmo assunto. E também estive na sede da ONU, pensando sobre o mesmo tema...

Nesta semana, nestes dez dias, eu passeei por Nova York e me perdi pacas nas estações do subway, comi panquecas com maple syrup no McDonald's, me deslumbrei com a organização da capital do mundo, e até levei uma multa...! Também conheci uma garota da Rússia, Lyudmila... Ensinei a ela a palavra que o seu idioma não tem:
saudade.


Mas estou de volta, mesmo!

28.8.03

Recado
Não costumo fazer isso mas, desta vez, me sinto obrigado... Seguinte: você, o covarde que se esconde atrás de um apelido que sequer sabe o que significa, "Adolf Hitler", se tiver algo para me dizer, venha me dizer pessoalmente na Metô, no estúdio de rádio, no raio que o parta. Só não fica dando uma de babaca escrevendo asneiras no meu blog, tá? Sinceramente, medo de você eu não tenho nem um pouco. De gente do teu naipe e covardia eu só consigo mesmo ter pena!

E tenho dito.

Que o recado sirva a todos que pensam em deixar mensagens anônimas e imbecis nos blogs dos outros...
De volta
Estou de volta a São Paulo, cheio de idéias e com o micro renovado. Estou um pouco deprimido, como sempre acontece comigo quando volto pro Brasil, mas isso vai acabar passando. Tem a ver com a tristeza que é chegar a essa cidade imunda e congestionada e tem a ver com a saudade de uma russa que eu tive que deixar em Nova York. Vou voltar à minha rotina! Depois conto mais.

21.8.03

Noticias
Diretamente dos EUA, escrevo rapidamente porque os micros aqui no Camp Moshava sao poucos e os candidatos a usuarios, muitos. Nao tenho acentos.

Estah tudo muito bem: verao, EUA, pessoas de todo o mundo (EUA, Canada, Israel, Argentina, Uruguai, Russia etc)...

Ficamos tristes -passados seria a palavra- com a noticia da morte do embaixador brasileiro em Badga e dos israelenses em Jerusalem, em mais um ato de terror e insanidade. Mas a vida nao para e estamos com mil atividades.

Volto na quinta-feira 28. Nao sei quando poderei voltar a atualizar o blog, mas assim que puder escrevo. Cruzem os dedos, hoje apresento para os americanos qual eh a do Brasil!!

Beijos do verao norte-americano...!

18.8.03

Um teste meigo
(Como se eu não tivesse mais nada pra fazer...!)


Ah! Uma dúvida: é só a minha mão direita que fica congelada quando uso o computador?! Ou a de vocês também, especialmente nesse frio? Gozado que a esquerda fica normal...! Serei um ET?
Passa, tempo! Passa!
Não é insônia, mas aquela sensação horrível de estar esquecendo de levar algo e, por isso, não conseguir dormir. Véspera de viagem é isso mesmo... Eu tenho um dia cheio antes de embarcar, às 23h55, e vou deixar pra descansar só na poltrona do avião -detalhe que quando eu ali estiver terei algumas coisas pra ler, ainda...!

Quero mais que o tempo passe rápido, já que eu não vou dormir mesmo. Mas parece que os minutos estão se arrastando, agora!

17.8.03

Tic tac...
Faltam exatas 24 horas para a minha viagem. E eu acabei de fechar a mala, sem muita dificuldade. Como Murphy não falha, eu devo estar esquecendo alguma coisa muito importante. Mas eu só vou descobrir na hora que precisar dela, lá em Honesdale!!!
Vida
Quando você gosta muito de uma pessoa e tem chance zero de estar com ela, o que você faz? Tenho me perguntado isso há anos. Ainda não achei a resposta...
Cada
um
sabe
a
dor
e
a
delícia
de
ser
o
que
é...


Estava fuçando em umas fotos antigas (chegou a hora de arrumar a mala pra viagem!) e achei cada coisa...

Essa frase era de uma camiseta qe eu estava usando em uma foto que tirei no JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) de 1999, em Avaré, com a Deb e a Carol...

Achei fotos de ex-namoradas (algumas impublicáveis, das quais nem lembrava mais da existência...!), de família, de amigos, do colégio e da faculdade, de viagens, de outras épocas...

Estou na minha fase nostalgia. Mas é apenas uma pausa para já já voltar à arrumação da minha mala... Falta apenas um dia...!

15.8.03

Medo...!
Blecaute provoca medo e caos em Nova York. E é pra lá que eu vou, em três dias...!

Embaixadas
Você gosta de fazer embaixadas? Então entre aqui e veja quantas voce consegue fazer, na ponta do mouse!

Shabat Shalom.
Filme
Eu queria fazer um filme da minha vida. Daqueles que a gente fica excitado ao assistir, sabe? Sim, porque um filme sobre a minha vida seria muito excitante, claro! Não estou falando de um filme pornô, calma...

Um dia como o de hoje, por exemplo: acordei às 6h20, para poder sair de casa antes do rodízio começar... Na faculdade, tive aula, encontrei gente, conversei com um pessoal do semestre passado e topei com a secretária acadêmica -maldita seja- no meio da rua (e ela me convocou para a reunião, amanhã, em que vai me dar a advertência verbal...). Fiquei uma hora e meia a mais do que eu devia... Como não consigo ver emails aqui em casa, aproveitei os computadores de lá pra isso...

Saí de lá em disparada para a entidade para a qual faço assessoria de comunicação. Precisava pegar material, fazer fotos, falar com voluntárias etc etc etc. E não tinha tempo. Claro: peguei um congestionamento monstro no caminho... e me atrasei! Mas cheguei, peguei o material, fiz as fotos, falei com as voluntárias, etc etc etc...

Fiz minha alegre pausa para a coxa creme do Viena...

Depois, ainda, passei pra buscar minha passagem (quatro dias antes da viagem eu ainda nem tinha a passagem!) e o logo para os cartões que eu tenho que mandar fazer amanhã (anotar: não posso esquecer!)... Depois, mais trânsito e eu chego na hora do início do rodízio da tarde pra outra reunião, que ia durar duas horas, com outros jornalistas, assessores de comunicação de outras entidades como a minha...

Duas horas depois, a reunião acabou, mas o rodízio ainda não. Aproveitei, de novo, para ver emails, resolver pepinos, ler textos, finalizar a apresentação que farei nos EUA... O tempo passou, saí para outra reunião. Mais congestionamento, mais tempo perdido no carro... Fiz a reunião, resolvi coisas. Coisas importantes!

Ha! Não tinha acabado ainda... Mais trânsito pra última reunião e uma parada estratégica para ver os emails, mais uma vez. Fiz a reunião, vi os emails... E agora estou em casa. Mas não posso dormir, porque preciso terminar mil coisas antes de viajar. Mil coisas que até ontem eu nem sabia que precisaria fazer...

Sério: não sei como ainda estou vivo... Algo assim...

14.8.03

Hmmm...
(Da série "sentindo os gostinhos da infância")
Hoje, no meio da minha correria pela avenida Paulista, encontrei um tempinho para comer uma coxa creme, do Viena... Bem como era na minha infância: muito creme, muita coxa! A única "coxinha" que se come com garfo e faca. Rápido respiro e de volta às atividades normais e à correria rotineira. Minha vida é uma loucura...! Escrevo agora diretamente do HillelSP... E já estou correndo pra outra reunião, antes do meu rodízio! FUI!

13.8.03

Vento
Inventaram uma bolacha sabor pão-de-mel. É gostosa, até... Só que ela tem gosto de qualquer coisa, menos de pão-de-mel...!
ICQ, MSN...
Meu ICQ não funciona então vou ficar com o MSN, que ainda está abrindo... Quem quiser me encontrar, estarei por lá mais uns minutos. Meu email no MSN é gmtoueg@hotmail.com.
Regressiva
Faltam cinco dias para a minha viagem. Mal posso esperar...!

E o meu micro pifou de vez... Bem agora que eu tenho que terminar de escrever quinhentos textos, de arrumar o site da Aleinu (Leandro, meu ICQ não funciona mais... HELP ME!), de preparar as coisas que eu preciso pra viagem...

Murphy não falha.
Escolinha?
Recebi hoje, na faculdade, uma advertência verbal... Isso porque eu perdi a paciência e resolvi exigir meus direitos de aluno depois de um mês sendo totalmente ignorado pela secretária acadêmica... Fi-lo com o sangue fervendo nas veias. Por isso ganhei uma advertência...

É mole?!
Indignado
Cada vez mais eu tenho a sensação de que de bom mesmo a faculdade me deu apenas bons amigos e algum conhecimento. Mas me deu muita dor-de-cabeça... Depois de seis anos na Metodista, e de mais decepções do que alegrias por lá, eu me considero um herói por ainda não ter desistido desse diploma de uma vez...

Tic-tac
É incrível o tempo que se perde no trânsito em São Paulo. Ontem eu gastei uma hora e meia em um trajeto que, sem congestionamento, percorreria em vinte minutos. Isso não é vida...

Recado
Eu não reagi bem ao que você disse, mas você tem razão. Acho melhor assim, mesmo. Vamos seguir nossa vida...

12.8.03

Ocupado?! Quase nada...!
Eu viajo dentro de exatamente uma semana... Meu vôo está marcado para 23h55 da segunda-feira 18 pela JAL... Antes de partir, eu preciso entrevistar o prefeito de São Bernardo, fazer um relatório trienal da entidade para a qual presto assessoria, bater fotos dos cartões de Rosh Hashaná (ano novo judaico) dessa mesma entidade, combinar com os meus professores sobre a minha ausência durante dez dias, preparar a apresentação que vou fazer diante de 500 jovens do mundo inteiro nos EUA e ainda fazer a minha mala... Isso sem contar as coisas que eu já esqueci que preciso fazer...!

Alguém poderia gentilmente me explicar que merda eu estou fazendo atualizando este blog, afinal!?

11.8.03

Foto
Atendendo a pedidos, voltei a colocar no blog minha foto antiga. Tem gente que não gosta de ver meu rosto todo! Prefere ficar só com a metade... Fazer o quê?!
Offline
Você fica três dias sem Internet porque não pôde pagar a conta. Quando volta, o susto: mais de 400 emails, muitos deles "muito importantes" e inúmeras mensagens de ICQ... Voltando à vida cybernética, vou ler e responder os emails e as mensagens...

Muita calma nessa hora!
Frio
Quem é que inventou o frio? Putz... Pior é que durante as férias, quando eu podia sair da cama mais tarde, fazia calor. Agora, que eu preciso abandonar o conforto e o calor do leito às seis da matina, frrrrio... Merda.

9.8.03

Shabat Shalom
Eu não me esqueci, mas é que saí de casa ontem de manhã, pra aula, e só voltei agora, depois de ter uma aula cedinho, de voltar ao Perach (o projeto de tutoria que eu faço voluntariamente) e de ter tido uma reunião... Isso porque é sábado!!

Ontem fui à sinagoga, para o kabalat Shabat (recepção do Shabat). Assustadora a mensagem da parashá (porção da Torá, a Bíblia judaica) da semana, que eu recebi lá:

Nesta porção encontram-se novamente os Dez Mandamentos entregues por D-s a Moisés. O sexto mandamento indica a proibição de "não matarás". Uma pessoa de bem, certamente, jamais pensará em descumprir tal ordem de D-s. Entretanto, alguns casos podem ocorrer na vida da pessoa.

Todos aqueles que dirigem automóvel estão sujeitos a se envolver em acidentes que podem resultar em morte. A Torá, nesta porção, traz o exemplo de uma pessoa que utilizava seu machado para cortar lenha quando, acidentalmente, a lâmina escapa do cabo do machado e voa em direção à cabeça de uma outra pessoa, matando-a. Nestes casos, qual pena deve cumprir a pessoa "assassina"?

(...)

Para quem quase atropelou uma garota outro dia, essa mensagem vem bem a calhar... Ela é bastante interessante, e conta que a Torá indica a criação de "cidades de refúgio", que serviriam para essas pessoas "assassinas" se abrigarem "para evitar que algum parente da vítima, enfurecido com o ocorrido, pensasse em vingança e mais sangue fosse derramado".

"No caso de o julgamento resultar em culpa e intenção do 'assassino', ele seria retirado da cidade e cumpriria pena conforme o que a Justiça estabelecesse. Caso ficasse provado que a pessoa matou sem intenção, ela deveria permanecer na cidade cumprindo uma 'pena' em 'regime aberto'".

Então, Shabat Shalom...!

8.8.03

Dia de boas notícias
Mal o dia começou, já recebi duas boas notícias... Meu passaporte estava na portaria com o visto pros EUA: me concederam um carimbo válido por dez anos!!! Ou seja: toda a grana que eu gastei (mais de 180 dólares...) valeu a pena! Até 2013 estou tranqüilo com isso! Acho que não vou precisar tanto, mas beleza...

A outra boa nova: a caminho da faculdade, me liga a dona Rose, responsável pelo financeiro do meu frila... Velhinha e com forte sotaque afrancesado, me anunciou: "Gabrrriêl, seu cheque já está aqui, pode virrrr buscarrr". A grana já está comprometida, mas vem em boa hora (sempre é uma boa hora para receber grana!).

Boas notícias, venham!
Fundo musical
Enquanto vou mexendo, com o Leandro, que ainda ama Coca-Cola, no novo site da Aleinu, ouço Enya. Belo fundo musical para acompanhar o nascimento do site, renovado. Vai ficar bem legal. Reestréia prevista para a semana que vem! Aguardem!

Dáblio-dáblio-dáblio-ponto-aleinu-ponto-com-ponto-bê-erre.

7.8.03

ERRO 883-OSX-7
O site da Aleinu está fora do ar, por "problemas de hardware", segundo a Locaweb. Por isso algumas das imagens daqui, linkadas do servidor da Aleinu, não estão aparecendo. Às 14h isso deve ser regularizado. Assim espero!
Campanha
"Tzedek", em hebraico, significa "justiça". Por isso a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) lançou nesta semana a campanha Judaísmo faz bem -e faz o bem.

Em um esforço conjunto e voluntário, a agência Giovanni, FCB concebeu a campanha, que vai passar a circular na grande imprensa a partir dos próximos dias. Vale dizer que os veículos também não cobraram pela inserção dos anúncios.

O fotógrafo Bob Wolfenson clicou -também voluntariamente- os cinco famosos que ilustram a campanha: o apresentador Luciano Huck, com um shofar; a VJ da MTV Didi Wagner, com uma magen David; a jornalista Joyce Pascowitch, com um sidur; o estilista Tufi Duek, com um talit; e a restauranter Mary Nigri, com uma keará de Pessach (veja as fotos aqui).

A idéia é angariar fundos para que a Fisesp possa ajudar as diversas entidades assistenciais da comunidade judaica paulista. Segundo o presidente da Federação, Jayme Blay, "as doações vão colaborar para que milhares de pessoas tenham escolas, creches, tratamento médico e assistência social por meio das entidades mantidas pela comunidade”.

Paralelamente à veiculação da campanha na mídia haverá um evento, no dia 24 de agosto, batizado de "Dia da Tzedaká", com a proposta de sensibilizar a comunidade judaica a fazer doações para a Fisesp. Haverá um grande espetáculo na Hebraica, com o nome de "Identidade Judaica", com apresentações de dança e música judaica e a participação de crianças, jovens, adultos e idosos.

De acordo com o diretor de comunicação e marketing da Fisesp, David Diesendruck, "a justiça social é um valor básico do judaísmo. Distribuição de renda não é benemerência, nem filantropia, mas sim justiça".

Kol Hakavod! Parabéns! O 23ª idade... também embarca nessa!
Despedida
Morreu Roberto Marinho. Eu, como pupilo de um pupilo dele, publico aqui as palavras de Nahum Sirotsky sobre Marinho. Nahum, que está em Israel, expressa em suas palavras o meu sentimento: essa saudade de uma época que eu não vivi no jornalismo.
Isolado
Maldito rodízio... Acordei um pouco atrasado e já não podia sair de casa (ou eu ia acabar ganhando uma multa...). Agora só às 10h.

Preciso me acostumar com meus novos horários!

E chove na terra da garoa...

6.8.03

Tio, tem um trocado?
Da série "vamos fazer um país melhor"
O que você sente quando um mendigo vem te pedir dinheiro no trânsito? Você dá dinheiro? Eu me sinto muito mal. Às vezes, por medo mesmo, nem abro o vidro, e deixo a pessoa falando lá atrás, enquanto balanço a cabeça dizendo que não tenho nada...

Nunca dou dinheiro (muitas vezes porque não tenho e normalmente porque de verdade não sou favorável a isso -prefiro, se eu tiver, dar alguma comida, por exemplo). Mas sinto que sou parte responsável por essa sociedade tão injusta e desequilibrada chamada Brasil.

O fato de eu não dar dinheiro em farol, contudo, não quer dizer que eu esteja me isolando do mundo que fica do lado de fora da janela do meu carro. Na verdade, além da porção de trabalhos voluntários que eu faço ou fiz (como no Ten Yad, servindo refeições para pessoas muito pobres aos domingos), ainda colaboro com algumas iniciativas como ClickAjuda e AjudaBrasil. É a minha forma de tentar fazer alguma coisa para mudar o Brasil.

Cada um tem que fazer a sua parte.
E você!? Que parte está fazendo?
Dois segundos
'Pedestrian Crossing', de Susan D. WhiteA música parou naquele instante. De repente, eu poderia ter me tornado assassino de uma adolescente. Não teria culpa, mas como ia carregar isso? Ela se jogou diante do meu carro, que parado já não é leve e a 80 quilômetros horários também não deve ser...

Ela surgiu do meio do nada, de camiseta cor-de-laranja, cabelo comprido. Foi o que deu pra ver. De repente, o susto, a fuga dela, assustada, a minha reação, uma freada e a batida -tinha jogado meu carro contra a calçada para desviar dela.

Parei, desci do carro. A música voltou a tocar. Ela tinha sumido. As pessoas ao redor, menos atônitas que eu, estavam igualmente inconformadas e me diziam isso. Me mostraram que eu não teria tido culpa. Mas elas não viram o que eu vi, ali de dentro do carro. E se eu tivesse piscado naquele instante...?

Merda. Pelo susto, pela irresponsabilidade da garota, pela batida, pela roda que ficou amassada. E pela possibilidade que temos, vivendo em uma cidade como São Paulo, de virar assassinos ou um corpo no chão. Merda.

Pedestre!
Atravesse na faixa.
Ela está ali para você!

5.8.03

Arrepiado
Baixei outro dia, num link de um blog, um vídeo da DM9. Hoje, só, fui ver. É enorme, tem sete minutos, 92 Mb... Eu estou arrepiado. Foda é que não me lembro de onde tirei essa preciosidade. Então, para quem quiser se arrepiar também, vou deixar o arquivo zipado durante um tempinho nesse link, depois tiro. Demora pra baixar. Mas vale a pena cada segundo esperado, acreditem.

[Bah... Não tenho espaço suficiente (pudera!)... Se alguém souber de qual vídeo eu estou falando e por acaso encontrar o link de onde ele saiu, é favor avisar! Eu vou continuar procurando... Mas quem vier em casa poderá ver, e se arrepiar...]

Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, se quiser, mas saiba que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida são aqueles que nunca passaram por sua mente, tipo aqueles que tomam conta de você às 4 da tarde em alguma terça-feira ociosa.
Detalhes
Insônia é uma merda. Mas de repente o dia pode começar bem, com detalhes como a gentileza desinteressada de uma colega ou a cena de crianças pré-escolares atravessando uma rua segurando uma na camiseta da que vai na frente...

Bom dia!
5h33
Insônia é foda.
De volta...
Eu sumi, mas não morri. Ao contrário... Estou bem vivo! E contente: consegui meu visto para os EUA e... acho que fui bem na prova do Estadão, se considerarmos que a prova não estava lá muito fácil mesmo (fiz 30 pontos em 50, fora o texto jornalístico...). Dia 17 tem resultado.

Sobre Cócegas, odiei! Não sei se eu não curti porque estava entre a meia-decepção pela prova (eu ainda achava que era uma meia-decepção, depois me convenci de que não) e a ansiedade pelo visto no dia seguinte... Fato é que, se a peça continuasse em Sampa, eu não recomendaria. Assim como não recomendo para quem está nas cidades por onde ela vai passar.

O Consulado dos EUA me concedeu o visto, sim, mas eu amarguei longas horas lá hoje... Entrei na primeira de cinco filas às 8h da manhã e não tinha saído da Padre João Manoel até 16h30. E o passaporte ainda demora entre dois e três dias para chegar, carimbado. Até lá não saberei de quanto tempo é o visto -apenas que é de turismo e negócios. E que para isso, precisei gastar US$ 160, R$ 45 e uma longa espera. Valeu a pena. Vai valer.

Tive hoje em São Paulo uma visita ilustre: meu amigo Ítalo, de São Luis, está trocando a tranqüilidade do Nordeste pelo caos do Rio de Janeiro e hoje estava de passagem por outro caos -o de Sampa, onde me encontrou, me presenteou com uma cópia da monografia dele sobre Tribunal Penal Internacional (com dedicatória a mim e à minha família!), onde fumamos narguila e onde tiramos uma foto, que já está no álbum!

De sábado eu não contei, também. Estive pra lá de Atibaia, em um sítio pra lá de longe, com um pessoal pra lá de divertido. Fui, entre outras coisas, para falar a eles sobre hasbará (esclarecimento sobre o conflito no Oriente Médio). É um grupo universitário da comunidade de Campinas. Pretendo visitá-los (e visitar a minha irmã, que mora lá!) no fim-de-semana dos pais, com o meu!

Estou cheio de trabalho, tenho duas viagens pela frente para planejar (uma dentro de duas semanas...) e amanhã tenho que voltar às aulas... Nem sei por onde começar. Acho que ir dormir seria um bom começo, às quinze pras quatro da manhã...

3.8.03

Aí vou eu
Daqui a pouco começa a prova do Estadão. Já olhei no guia como chegar lá (a prova, ainda bem não vai ser na Marginal...!), preparei meu "kit vestibulando" (lápis, caneta etc...! Que nostalgia!), não dormi nada (insônia é foda!), estou pronto há um tempão e agora vou tentar tomar café-da-manhã!! Como disse o Michel (valeu, Mi!!), hoje começa meu processo de transformação. Estou me preparando para virar o mais novo foca do pedaço!

Aí vou eu, então... Depois quero as minhas sardinhas!

Antes, uma frase: "Paradoxalmente, a capacidade de estar a sós é a condição para a capacidade de amar" (Erich Fromm, copiado da Nessa)
Frio na barriga
Sou apenas uma gastrite gigante, à espera da prova que farei hoje, dentro de algumas horas. Depois conto do meu excelente sábado... Agora preciso dormir!

Cruzem os dedos por mim!

2.8.03

Meu próximo carro
(Da série "sonhar não custa nada")
Outro dia fiz um test drive do Peugeot 206, o carro que eu gostaria de poder dizer que é o meu próximo... Mesmo o mais em conta (21 mil e quinhentos reais) ainda está muito longe das minhas possibilidades.

Mas, como sonhar não custa nada, ainda, fiz o test drive, me diverti com as 16 válvulas no motor de um litro do carrinho... Além de ter um design maravilhoso, o 206 é uma delícia de se dirigir. Já escolhi a cor, inclusive: azul. Mas tudo porque sonhar não custa nada!

E porque sonhar não custa nada, eu ainda dei uma bela xavecada na versão coupé cabriolet do 206, conversível, com capota rígida, todo lindo e estiloso... Mas esse não sai por menos de 65 mil verdinhas (das reais!).

Mais sobre o 206 aqui.
Acrônimo
(Da série "As melhores frases postadas ")
Sinto, amigo. Teu idolatrado sobrinho foi à zona e morreu.
(A partir de "satisfazem", por Alexandre)

Ou...

Sabiam uma poesia. E recitaram maravilhosamente. E rapidamente conseguiram angariar dinheiro: oitocentos 'shekels'.
(A partir de "supermercados", por mim!)

Ou ainda...

O filho traquinas, abatido, levava maconha, ópio, LSD, outros gêneros ilícitos. "Sou traficante", afirmou sorrindo.
(A partir de "oftamologistas", por Michel)

E você, não vai jogar?!

1.8.03

Sof col sof(*)
Finalmente! Estou matriculado na Metodista! De novo fiz esquema de louco, porque quero muito me formar logo ("logo", nesse caso, significa dentro de um ano).

Bom, serão nada menos que 13 matérias, em ritmo frenético e (o melhor) com um período livre, o noturno. Isso vai me permitir continuar trabalhando como frila (porque a maioria das pautas que eu cubro é à noite!) e me dedicar às atividades voluntárias e profissionais com as quais me envolvi durante o mês de julho...

Estou contente... Só tenho uma má notícia (para os meus colegas do semestre passado): não vou fazer nenhuma matéria com vocês, de novo. Apenas com a turma que agora está no 5º semestre... Pena. Mas vou visitá-los, é claro!

(*) "sof col sof" significa "finalmente" em hebraico

Volare, ô, ô...
(OU: a arte da embromação - colaborou: Edu Joelson)
Sabe aquela música, dos Gispy Kings (nossa, eu tô velho!), "Volare"? Bom, entra aqui e tenta acompanhar a letra!!! Pura embromação! Pelo menos tem ritmo de comemoração... É o que eu estou precisando fazer, afinal!
Bom fim-de-semana
Nada como uma sexta-feira para começar um novo mês! Shabat Shalom e, se você está estressado, vá estourar bolhinhas ou jogar pac-man!