24.1.03

Tá chegando a hora...!
Provavelmente este vai ser um dos últimos posts com essa bandeirinha pelos próximos meses... Estou com aquele aperto no coração por partir, por deixar as pessoas que eu conheci no curso e por ter que ir pra longe de Israel. Como eu já disse, por mim seria fantástico poder continuar alguns dias, cobrir as eleições in loco, talvez até mesmo a guerra (que, já se está dizendo, pode não acontecer!)... Mas tenho que voltar.

Deixando de lado o sentimentalismo, quero contar que o curso, enfim, terminou, ontem. Foram onze dias de palestras, vivências, cartões de visita de todo lado, troca de experiências... Agora quero chegar no Brasil e colocar em prática tudo que aprendi... Já tenho algumas idéias! E também preciso começar a cuidar de faculdade, trabalho etc etc etc... Pareço contraditório? A vida é assim! Vivemos lutando entre o dilema de deixar pessoas e de rever pessoas, ou o de partir e chegar...

A surpresa...
Quarta-feira ganhei o presente que todo aniversariante sempre quer, embora não goste de assumir: uma festa-surpresa. A minha não foi lá tão surpresa, como eu já contei. Eu tinha ido até a estação central de ônibus de Jerusalém buscar uma amiga e quando voltei para o restaurante onde rolava a despedida da galera, entrei ao som de "parabéns a você" em português, espanhol (com sotaques diversos!) e hebraico! Amei!

Depois fizemos uma vaquinha (arrecadamos uns R$ 280!), passamos no super e fizemos uma festa no hotel! A surpresa mesmo ficou por conta de um telefonema que eu recebi direto de... Curitiba!!! Fran, você não tem idéia de como fiquei contente com sua ligação! Valeu!! E um israelense, que ficou amigo nosso depois de fazer a segurança do grupo, me deu um livro lindo de fotos daqui! Claro que só o fato de passar o aniversário em Jerusalém já seria suficiente!!! Mas ganhei esses "algo a mais"!!

Nenhum comentário: