16.1.03

De volta a cidade grande
Minhas férias acabaram! Aquela coisa de Internet grátis todos os dias, tempo livre de sobra e ficar sem nada pra fazer já era! O seminário comecou, e a todo vapor. Nem consigo me lembrar de todos os temas dos quais já tratamos nas consecutivas e muitíssimo interessantes palestras... Desde a noite da segunda-feira já falamos de política israelense, água, imprensa internacional, já estivemos com representantes dos principais partidos que concorrem às próximas eleições, com beduínos, com jornalistas israelenses etc etc etc...

Hoje mesmo saímos cedinho de Jerusalém rumo ao sul. Visitamos uma base da força aérea israelense, vimos gigantes helicópteros, conversamos com pessoas (a maioria delas mais jovem que eu) que os pilotam etc etc etc... Também fomos até Beer Sheva, pra uma palestra que serviu pra dar um respiro... O pessoal esté muito cansado, tem sido realmente estafante, embora, na minha opinião, super produtivo. Não vejo a hora de voltar pro Brasil e aplicar tudo que estou ouvindo...

Fora isso, estamos com gente -jornalistas, na maioria, mas todos profissionais de esclarecimento, como eu- da Argentina, Uruguai, El Salvador, Chile, Portugal (a portuguesa é uma piada, sem trocadilhos maldosos!), México, Venezuela, Colômbia e Brasil. Devo estar esquecendo de alguém, mas me perdôo por isso!!! A troca de experiências está sendo sensacional.

Kotel à meia-noite
Outro dia, a segunda noite que passamos no hotel em Jerusalém, fui com um pessoal passear na cidade velha. Já passava da meia-noite quando eu cheguei ao Kotel, vazio e debaixo de chuva! Não tenho palavras pra descrever o que é ter o muro só pra você, pra rezar, refletir com calma... Maravilhoso.

Bom, vou correndo pro hotel pra não perder o jantar. Descobrimos um cyber 24 horas na esquina de onde estamos hospedados e eu vou viver aqui!!! Fico na cidade grande até o dia 19, acho...

Nenhum comentário: