24.1.03

O último rolê
Acabei de voltar de um passeio por Tel Aviv. O derradeiro, aquele em que se tenta reparar em cada detalhe para não esquecer deles, provar da comida como se fosse a última vez a poder sentir seu gosto, ler os anúncios, as placas de rua, as pichações e os jornais como se eles fossem desaparecer no dia seguinte...

O aperto no coração é enorme. Como eu já senti isso há mais ou menos três meses, quando daqui partia depois de meio ano, sei do que se trata. Sei que eu vou sentir falta de ler tudo em hebraico, de comer shwarma ou falafel em qualquer esquina, de poder ir ao Kotel a qualquer momento, de estar onde a história do povo judeu aconteceu, onde o Estado de Israel foi fundado, e começou a crescer etc etc etc. Um pouco disso tudo tem aqui (para assistir ao vídeo, baixe este plug-in).

No caminho de volta pra casa, nos sentamos em um banco no meio da Ibn Gvirol (uma avenida principal daqui), e enquanto eu conversava com o Marcus, trocava mensagens de SMS pelo celular com uma amiga israelense, ouvia o idioma da Bíblia na boca de bebês e via o vai-e-vém tranqüilo que só um Shabat aqui pode proporcionar, pensava nessas coisas... E a saudade de tudo isso e de muito mais que eu vivi nos 208 dias que eu já passei em Israel começou a bater... Enfim, amanhã eu embarco, domingo eu chego...

Nenhum comentário: