8.2.05

Por aqui
Vim para Israel por sionismo. Porque amo de verdade esse país e sei que aqui é o meu lugar. É verdade que descobri esse sentimento tarde, aos 23 anos, quando visitei pela primeira vez Israel. E é verdade que outros fatores colaboraram. Como bem definiu um amigo chileno, colega de profissão, a decisão da aliah a gente toma num momento em que falta um parafuso. Só pode ser! Sorte que em um momento me faltou um parafuso...

E hoje é dia histórico para o Oriente Médio, dia de encontro entre o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon e o presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, no paraíso egípcio de Sharm el-Sheikh. Os dados, de novo, estão rolando. Palestinos e israelenses devem declarar um cessar-fogo hoje.

E amanheceu nevando aqui, finalmente depois de tantas previsões. Minha shutafá até me acordou para ver a neve! Mas não havia neve, mais. Foi tão pouco que nem deixou a rua branca, nada. Esperamos neve de verdade (minha primeira aqui!) à noite. Por enquanto, só chuva. E muito frio.

Nenhum comentário: