19.2.05

Instantes, os seus e os meus
Queria contar quem foi o personagem Aroma do dia, do primeiro sábado de trabalho. Queria contar da menina árabe que me desmontou. Queria falar da emoção que senti quando uma avó me pediu para dizer ao neto que tomasse o leite, como a minha avó fazia comigo. Queria dizer que meu pai veio conhecer minha casa, depois de dois meses, e passou o Shabat aqui. Queria contar tanta coisa de hoje.

Mas não vou contar nada. Vou apenas publicar uma poesia, de Pessoa. E dizer mais nada. Pra bom entendedor, meia dúzia de palavras bem encaixadas basta. Tem Instantes que me deixam arrepiado.

Boa semana. Amanhã volto aos estudos! Hebraico na veia!

Se recordo quem fui, outrem me vejo,
E o passado é o presente na lembrança.
Quem fui é alguém que amo
Porém somente em sonho.
E a saudade que me aflige a mente
Não é de mim nem do passado visto,
Senão de quem habito
Por trás dos olhos cegos.
Nada, senão o instante, me conhece.
Minha mesma lembrança é nada, e sinto
Que quem sou e quem fui
São sonhos diferentes.

Nenhum comentário: