6.8.03

Dois segundos
'Pedestrian Crossing', de Susan D. WhiteA música parou naquele instante. De repente, eu poderia ter me tornado assassino de uma adolescente. Não teria culpa, mas como ia carregar isso? Ela se jogou diante do meu carro, que parado já não é leve e a 80 quilômetros horários também não deve ser...

Ela surgiu do meio do nada, de camiseta cor-de-laranja, cabelo comprido. Foi o que deu pra ver. De repente, o susto, a fuga dela, assustada, a minha reação, uma freada e a batida -tinha jogado meu carro contra a calçada para desviar dela.

Parei, desci do carro. A música voltou a tocar. Ela tinha sumido. As pessoas ao redor, menos atônitas que eu, estavam igualmente inconformadas e me diziam isso. Me mostraram que eu não teria tido culpa. Mas elas não viram o que eu vi, ali de dentro do carro. E se eu tivesse piscado naquele instante...?

Merda. Pelo susto, pela irresponsabilidade da garota, pela batida, pela roda que ficou amassada. E pela possibilidade que temos, vivendo em uma cidade como São Paulo, de virar assassinos ou um corpo no chão. Merda.

Pedestre!
Atravesse na faixa.
Ela está ali para você!

Nenhum comentário: