7.8.03

Campanha
"Tzedek", em hebraico, significa "justiça". Por isso a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) lançou nesta semana a campanha Judaísmo faz bem -e faz o bem.

Em um esforço conjunto e voluntário, a agência Giovanni, FCB concebeu a campanha, que vai passar a circular na grande imprensa a partir dos próximos dias. Vale dizer que os veículos também não cobraram pela inserção dos anúncios.

O fotógrafo Bob Wolfenson clicou -também voluntariamente- os cinco famosos que ilustram a campanha: o apresentador Luciano Huck, com um shofar; a VJ da MTV Didi Wagner, com uma magen David; a jornalista Joyce Pascowitch, com um sidur; o estilista Tufi Duek, com um talit; e a restauranter Mary Nigri, com uma keará de Pessach (veja as fotos aqui).

A idéia é angariar fundos para que a Fisesp possa ajudar as diversas entidades assistenciais da comunidade judaica paulista. Segundo o presidente da Federação, Jayme Blay, "as doações vão colaborar para que milhares de pessoas tenham escolas, creches, tratamento médico e assistência social por meio das entidades mantidas pela comunidade”.

Paralelamente à veiculação da campanha na mídia haverá um evento, no dia 24 de agosto, batizado de "Dia da Tzedaká", com a proposta de sensibilizar a comunidade judaica a fazer doações para a Fisesp. Haverá um grande espetáculo na Hebraica, com o nome de "Identidade Judaica", com apresentações de dança e música judaica e a participação de crianças, jovens, adultos e idosos.

De acordo com o diretor de comunicação e marketing da Fisesp, David Diesendruck, "a justiça social é um valor básico do judaísmo. Distribuição de renda não é benemerência, nem filantropia, mas sim justiça".

Kol Hakavod! Parabéns! O 23ª idade... também embarca nessa!

Nenhum comentário: