6.8.03

Tio, tem um trocado?
Da série "vamos fazer um país melhor"
O que você sente quando um mendigo vem te pedir dinheiro no trânsito? Você dá dinheiro? Eu me sinto muito mal. Às vezes, por medo mesmo, nem abro o vidro, e deixo a pessoa falando lá atrás, enquanto balanço a cabeça dizendo que não tenho nada...

Nunca dou dinheiro (muitas vezes porque não tenho e normalmente porque de verdade não sou favorável a isso -prefiro, se eu tiver, dar alguma comida, por exemplo). Mas sinto que sou parte responsável por essa sociedade tão injusta e desequilibrada chamada Brasil.

O fato de eu não dar dinheiro em farol, contudo, não quer dizer que eu esteja me isolando do mundo que fica do lado de fora da janela do meu carro. Na verdade, além da porção de trabalhos voluntários que eu faço ou fiz (como no Ten Yad, servindo refeições para pessoas muito pobres aos domingos), ainda colaboro com algumas iniciativas como ClickAjuda e AjudaBrasil. É a minha forma de tentar fazer alguma coisa para mudar o Brasil.

Cada um tem que fazer a sua parte.
E você!? Que parte está fazendo?

Nenhum comentário: