Ontem terminei de editar uma matéria de TV que vai ser exibida, eu como repórter, na Canbrás (canal ABC3). Ficou bem boa, no fim das contas. Se eu conseguir digitalizar, o que acho difícil julgando o funcionamento das coisas na Metodista, vou colocar aqui (alguém sabe como fazer isso?!).
Bastidores: a matéria é sobre aids, com enfoque na pesquisa que saiu em novembro que dizia que 61% dos brasileiros acham que a doença não mata. Dia 1º, dia mundial de luta contra a aids, rolou um simpósio sobre DST e aids em Mauá... Fomos cobrir e entrevistei alguns especialistas...
Depois, fui fazer a minha passagem [momento em que o repórter de telejornalismo aparece no corpo da matéria, para informações e comentários finais ou simplesmente para a assinatura da reportagem]... Tive que decorar ali um texto que tinha acabado de escrever! Na gravação, errei 19 vezes...! E uma ficou boa!
Entre terça e ontem editamos a matéria, que ficou bem montadinha, bem legal. Quem tiver a oportunidade de assistir (tem que morar no Grande ABC, só passa por lá...), depois conta o que achou! Os horários estão abaixo. Deve passar na semana que vem, mas eu confirmo!
Definitivamente, saímos da faculdade totalmente despreparados para o trabalho em telejornalismo, especialmente. Acho que só a rotina de trabalho ensina, mesmo.
Jornal da Metodista
Produzido por alunos de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, esse telejornal divulga acontecimentos internos da universidade, bem como da comunidade e da região do Grande ABC.
Exibições:
Segundas às 15h30h, quartas às 18h30, quintas às 4h e às 11h30, sextas às 13h30 e domingos às 4h
Nenhum comentário:
Postar um comentário