4.12.03

Outros quinze segundos...
Ontem terminei de editar uma matéria de TV que vai ser exibida, eu como repórter, na Canbrás (canal ABC3). Ficou bem boa, no fim das contas. Se eu conseguir digitalizar, o que acho difícil julgando o funcionamento das coisas na Metodista, vou colocar aqui (alguém sabe como fazer isso?!).

Bastidores: a matéria é sobre aids, com enfoque na pesquisa que saiu em novembro que dizia que 61% dos brasileiros acham que a doença não mata. Dia 1º, dia mundial de luta contra a aids, rolou um simpósio sobre DST e aids em Mauá... Fomos cobrir e entrevistei alguns especialistas...

Depois, fui fazer a minha passagem [momento em que o repórter de telejornalismo aparece no corpo da matéria, para informações e comentários finais ou simplesmente para a assinatura da reportagem]... Tive que decorar ali um texto que tinha acabado de escrever! Na gravação, errei 19 vezes...! E uma ficou boa!

Entre terça e ontem editamos a matéria, que ficou bem montadinha, bem legal. Quem tiver a oportunidade de assistir (tem que morar no Grande ABC, só passa por lá...), depois conta o que achou! Os horários estão abaixo. Deve passar na semana que vem, mas eu confirmo!

Definitivamente, saímos da faculdade totalmente despreparados para o trabalho em telejornalismo, especialmente. Acho que só a rotina de trabalho ensina, mesmo.

Jornal da Metodista
Produzido por alunos de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, esse telejornal divulga acontecimentos internos da universidade, bem como da comunidade e da região do Grande ABC.

Exibições:
Segundas às 15h30h, quartas às 18h30, quintas às 4h e às 11h30, sextas às 13h30 e domingos às 4h

Nenhum comentário: