28.12.03

Já tenho acentos (nota-se, não?!)
Blog de jornalista
Muito se fala sobre a utilidade dos blogs para os jornalistas, que teriam neles o meio de contar o outro lado da notícia, aquele que raramente é publicado nos veículos para os quais os arautos trabalham. Sou jornalista e tenho esse blog, mas raramente o utilizo com essa finalidade...

Contudo, aqui de Israel, trabalhando como correspondente para três revistas brasileiras, vou acabar fazendo isso. Uma das primeiras observações que eu já fiz foi a de que embora eu não goste de fazer TV, reconheço que seria muito mais fácil cumprir o objetivo de algumas das minhas matérias com um microfone e uma câmera na mão...

Estive anteontem à noite, como as fotos denunciam, na "balada" israelense típica. Estava em Raanana, cidade perto de Tel Aviv, com argentinos que vieram para cá há 3, 4, 5 anos. A cidade é basicamente formada por imigrantes. Mesmo assim, todos (especialmente os jovens que vi) adotam o israeli way of life!

E em conversês com minhas amigas argentinas, a maioria delas querendo voltar para lá, para "casa" (tanto que seus quartos são verdadeiros santuários de adoração do país de origem), pude entender alguns dos sentimentos de quem vive constantemente com a idéia de que um ônibus pode explodir ou com alguma memória de alguém que foi vítima (morto ou ferido) de algum atentado terrorista.

As coisas não são fáceis por aqui. E não estão fáceis, ultimamente, com a crise que tem assolado a economia do país. Mesmo assim, sobrevive-se e vai-se normalmente à balada.

Pequenos prazeres -série gastronomia
Twizzlers Licorice Bits, fabricados nos EUA e vendidos em qualquer supermercado israelense...

Nenhum comentário: