17.10.03

Espaço Informal
Um dos programas dos quais sou fã na Eldorado (rádio da qual, apesar do Jaime, do Jardim Bonfiglioli, sou mesmo fã declarado), é o Espaço Informal, apresentado há mais de dez anos pela Gioconda Bordon. Bom, é com ela esta entrevista, feita para o site da Livraria Cultura. Vale a pena ler.

Um trecho: São esses lances imprevisíveis, aquilo que vai ao ar sem ser editado, no momento e da forma que acontece, a improvisação, os lapsos e os atos falhos que fazem o rádio ser tão fascinante, na opinião de Gioconda. "É a forma de comunicação que mais se aproxima da vida da gente, é a vida não editada", define.

Tem uma gafe ótima que ela conta: "Na abertura do programa, em meio ao giro de manchetes, o coordenador virou para mim e disse 'O rabino ao vivo'. Ele estava plugado e ia falar das eleições em Israel. Não tive dúvida e anunciei: 'Na ponta da linha, para comentar os resultados das eleições, o rabino Henry Sobel...' Só que não era o Henry Sobel, mas o repórter do Estadão Moisés Rabinovich, que tinha o apelido de rabino. Eu era a única que não sabia. Ele titubeou para entrar, todo mundo caiu na risada. Quando me dei conta, queria morrer de vergonha. Zoaram com a minha cara um tempão por causa dessa história".

Mais, indo !

Nenhum comentário: