22.11.03

Quinze segundos
A Folha publicou na edição de hoje do jornal (e na versão online, também), minha foto... Para quem ainda não viu, é essa:



A Época também comprou a foto e deve publicá-la na próxima edição.

Nosso mundo
Hoje participei de uma passeata contra a violência em que foram reivindicadas diversas coisas, como a redução da maioridade penal. Que fique claro: a maioridade penal não deve ser reduzida, mas extinta! Cometeu um crime, não importa a idade: tem que pagar por ele. E bandido na prisão deve trabalhar, pra se sustentar! Ser roubado por vagabundo na rua ou ter que sustentá-lo na cadeia dá no mesmo... Se o Brasil não for capaz de criar um sistema para colocar preso pra produzir então que institua a pena de morte.

[UPDATE]
Merecido?
Fico irritado quando falsos moralistas me dizem que a Liana e o Felipe tiveram o que mereciam, porque mentiram pros pais. Quem é que, quando jovem, não mente, por menor e mais inofensiva ou maior e mais cabeluda que seja a mentira? Além disso, esse argumento é uma tentativa de tapar o sol com uma peneira. O que aconteceu poderia ter acontecido em qualquer lugar. É verdade que eles se colocaram em risco, mas eles poderiam ter escolhido ir a um shoppping center para pegar um cinema e lá, na pseudo-bolha de segurança, poderiam ter sido vítimas de algo parecido...

Não é com falso moralismo que se justifica qualquer coisa assim.

Nenhum comentário: