Aids mata?
Se você respondeu que "sim, óbvio" e achou a pergunta muito idiota, deve saber que no Brasil 61% das pessoas acham que não! É o que revelou um estudo encomendado pela BBC em 15 países.
O Brasil tirou a nota mais baixa na pesquisa, mostrando maior ignorância das conseqüências da aids para o ser humano. Isso em um país onde, só em 2001, de acordo com dados da ONU, morreram 8,4 mil pessoas em conseqüência da doença.
"Mas... Aids não mata mesmo! 'Só' destrói o sistema imunológico e favorece a complicação e o aparecimento de outras doenças..." Então, aids mata, sim! E é por isso (e não (só) pra não engravidar) que deve-se usar camisinha, sempre.
Pra quem pensa que o Brasil só "concorreu" com países desenvolvidos, aí vai a lista: Bangladesh, China, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia, Líbano, México, Nigéria, Rússia, África do Sul, Tanzânia, Trinidad, Ucrânia e EUA...
Enquete
Qual sua maior preocupação como brasileiro, hoje? Vote aqui.
Marca
O logotipo acima, que está em todas as propagandas do Ministério da Saúde, na TV, nos jornais e nas revistas, incentivando as pessoas a tirar o peso da dúvida e fazer o teste para ficar sabendo se têm aids, foi criado pela designer Marcia Velihovetchi. Leia mais sobre isso na Aleinu. E leia aqui mais sobre a aids.
Nenhum comentário:
Postar um comentário