26.3.06

De ideologias e revelações
"I'm sick of following my dreams. I'm just going to ask them where they're going and hook up with them later."
- Mitch Hedberg


Acabei de voltar de Arad, de um seminário com gente do mundo todo, inclusive israelenses. E voltei com uma revelação: existem israelenses sionistas! Parece estranho, mas sempre que comento que fiz aliá por ideologia, riem na minha cara e perguntam como eu posso ter vindo do Brasil, sendo que o país tropical é tão tropical e tão bonito, com mulatas, carnaval, verão e vida boa (?)... No fim de semana eu descobri que a regra não é generalizada.

Falando em israelenses, muito boas as fotos de soldadas daqui, feitas pela fotógrafa Rachel Papo. Não a conhecia, mas gostei muito do trabalho - dá um tom humano e feminino ao tão temido e criticado exército israelense. Meninas, de 18, 19 anos, fotografadas em uniforme e armadas (nem por isso perdem a sensualidade e a graça) em bases e em situações do dia a dia. Vale a pena conferir a coleção, chamada de Serial no. 3817131.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei as fotos, belissimas

beijos

Le Buzato Fotografia de Família disse...

Simplesmente amei esse ensaio!!!Pensava em faezr algo assim quando eu fosse para Israel, mas com homens, claro!!!Ficou diferente esse blog, estou me acostumando, e sou a favor de mudanças, principalmente radicais...beijão!!

Ana Elisa / Lili disse...

Maravilhosas as fotos, me lembraram meninas de um colégio interno, sem as armas é claro!
beijos e melhoras!

Nega Dira disse...

Essa imagem tropical do Brasil é uma lenda mundial...