16.12.04

Mudanca...
Etmol haia tov
Ve ihie gam machar...


Quando ouvi essa musica, ontem, depois de carregar minha bagagem, estava detonado de cansaco. Fui dormir tarde anteontem porque trabalhei ate uma da manha no hotel de um kibutz aqui perto. Fazia frio e a cozinha ficava separada do salao de festas. Conclusao: dor de garganta e sumico da voz!

E ontem era o dia 15 de dezembro, o fatidico dia da mudanca. Depois de ajudar metade da galera a carregar malas, acomodar nos porta-malas dos onibus (nunca pensei que onibus pudessem ter porta-malas pequenos!), subir moveis na casa de amigos, fui enxotado do ulpan, e descobri que as minhas shutafot nao estavam em casa. Tive que deixar tudo no deposito da casa de um amigo...

Final da historia: fiquei sem lenco nem documento, sem mala nem blusa... E so depois de cinco horas as meninas voltaram para o ape. Vieram me buscar (eh uma boa ter shutafot com carro!) e fomos assinar o contrato, pagar a primeira parcela do aluguel...! La se foram duzentas pilas!

No final da noite, passei duas horas arrumando meu quarto, deixando os 9,61 metros quadrados em que vou viver pelos proximos doze meses com a minha cara. Foi assim: gripado, cansado, num dia frio e chuvoso. Mas agora tenho a minha casa, o meu quarto, as minhas chaves...! Nada se compara a essa sensacao!

Nenhum comentário: