12.12.04

Estava demorando...
Mais um atentado (Haaretz, CNN), depois de uma longa mas estranha calmaria em Israel. O que mais me irrita eh o fato de que, como sempre, o mundo vai fechar os olhos para mais esse ato brutal. Quando cheguei aqui, onde estou, uma imagem projetada na parede mostrava um palestino mascarado sendo entrevistado por um jornalista de uma TV arabe. Nao entendi tudo o que disse, porque falou em arabe, mas mencionou o nome do Arafat. Na traducao para o ingles, que li agora, entendi:

A Palestinian militant giving his name only as Abu Majad said the blast in the 250-meter tunnel was retaliation for what he called "the assassination" of Yasser Arafat, who died on November 11.

Cacete, que assassinato? O homem morreu de velho e doente. Mas o mundo, eh claro, nao vai dizer nada... Do lado de Israel, continuam as negociacoes para a formacao de um governo de coalizao que poderah garantir a manutencao do plano de desconexao. So aqui um primeiro-ministro de direita pede a um lider de esquerda para entrar no governo - porque ele sabe que so assim poderah manter-se no poder...

Vamos ver no que da...

Nenhum comentário: