8.11.04

Vida real
Deixemos o Arafat de lado por um pouco. O cara ja ta morto, mesmo. Hoje a manchete do Haaretz entregava a historia, para quem le entrelinhas: PA leaders leave for Paris, expected to declare Arafat dead.

Deixemos o Arafat de lado porque tenho coisas mais importantes com as quais me preocupar. Uma delas eh... o meu futuro! Afinal, em exatos trinta e sete dias, acaba o ulpan. Isso siginifica que praticamente da noite para o dia vou ficar sem internet, sem comida "de graca", sem moradia barata, sem um monte de mamatas...

E significa, portanto, que no dia 15 de dezembro ja terei que estar em outro lugar, provavelmente um ape, pagando aluguel, assumindo contas e trabalhando pra bancar a coisa toda, claro. Ja tenho um shutaf (flatmate, uma palavra que falta em portugues!) e estamos procurando um terceiro, que tem que ser israelense!

Significa, tambem, que preciso pensar nos meus estudos, porque em um ano quero estar registrado como aluno no mestrado da Faculdade de Ciencias Sociais da Universidade Hebraica de Jerusalem. Nao sei se ja contei que decidi trocar as bolas: deixei o curso que estudaria no mestrado (Historia do Oriente Medio) pra depois, pro doutorado. E vou estudar agora Relacoes Internacionais e Ciencias Politicas. Mas ate la, um longo caminho...

Enfim, a vida real vai comecando, as preocupacoes vao aumentando...

Nenhum comentário: