1.11.04

Falta de educacao
Confesso que tem sim coisas que me deixaram saudade do Brasil. Uma delas eh a educacao das criancas. Nao que as brasileiras sejam as mais educadas do mundo, longe disso. E nem que as israelenses sejam as piores, todas elas. Mas ha aqui alguns exemplares animalescos de pirralhos.

Hoje, sentado fora do ulpan, tomando ar (frio), tomei uma bolada nas costas. Coisa normal, nenhum crime, porque estava sentado perto de umas criancas que jogavam bola, mesmo. Mas voltou a acontecer, e como sou um pouco menos bobo que eles, entendi que nao foi acaso.

Nao entendo muito de psicologia infantil, mas o fato de ter um irmao ajuda. Entao, quando pela terceira vez eles chegaram perto para me encher, peguei a bola. Primeira surpresa: o carinha, com "todo" aquele tamanho, gritou comigo!

- Ma ata osse? (O que voce estah fazendo?)

Devolvi a bola, claro. Na hora, morrendo de medo! Mas eles resolveram provocar, vieram os amiguinhos e tal. Comecaram a dizer coisas que nunca ouvi de criancas da idade deles. Uma coisa eh certa: que falta fazem umas porradas...

Nenhum comentário: