12.10.04

Sabino
Quis comprar o livro novo do Sabino, Os Movimentos Simulados. Entao, que fiz? Fui ao Submarino, onde descobri que ele custa meros R$ 29,90 (quando se vive em Israel aprende-se uma coisa: tudo no Brasil era muito barato).

Efetuei o cadastro novo (com meu novo endereco, afinal!), segui todos os passos ate a ultima tela, a do pagamento. La, descobri que alem dos R$ 29,90, cobram nada menos que R$ 120 (cento e vinte reais!) de taxa de entrega. Nao comprei: ia ser o livro mais caro da minha biblioteca!

Enfim, fica a dica pra quem quiser me dar um presente. Os Correios cobram bem menos!

Ao terminar a leitura dos originais deste seu romance escrito aos 22 anos de idade, o autor daria tudo para saber a opiniao dos tres melhores amigos de sua vida inteira. Ao segundo uisque, resolveu interpela-los na eternidade onde se encontraram:
- Voce, Otto, nao acha que devo publicar o livro tal como estah, sem modificar nada?
Otto Lara Rezende concordou, mas discordando, com era de seu feitio.
- Voce tem razao. So acho que talvez seja o caso de fazer no texto uma cuidadosa revisao...
- E voce, Helio?
Helio Pellegrino nao perdeu tempo em reagir, la dos espa?os etereos, naquele jeito todo seu:
- Cuidadosa revisao coisa nenhuma! O livro nao eh seu, Fernando, e sim de um rapaz de 22 anos, que voce foi e nao eh mais. Acho que tem de publicar tal e qual, sem tirar nem por!
Paulo Mendes Campos continuava calado, tomando o seu uisquezinho. Mas, interpelado pelo autor seu amigo, acabou confessando para si mesmo:
- Nao digo nada, estou arrasado, na maior inveja. Quem me dera ter uma obra minha escrita pelo jovem de 22 anos que eu fui e nunca mais serei.

Nenhum comentário: